Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2014

O primeiro relógio Android Wear é da Motorola
O Moto 360 corre a variante "wearable" do sistema operativo da Google. Tem sido elogiado pelo seu design clássico e elegante, em contraste com outras propostas dentro do mesmo segmento
O primeiro relógio Android Wear é da Motorola
Foto: ionline.pt

Com a sua nova proposta, a Motorola conseguiu superar um dos grandes desafios dentro do segmento dos relógios inteligentes - o do design. O Moto 360 aposta num formato elegante, de ecrã arredondado e próximo do formato clássico dos relógios de pulso, em contraste com os ecrãs quadrados de outras propostas da concorrência.

"O tempo foi a inspiração para o design. Se olharmos para a civilização moderna, o tempo sempre foi representado por um círculo. Nós pensámos que seria realmente importante abraçar esse conceito na hora de criar o produto", segundo Jim Wicks, responsável de design do projecto Moto 360. Em entrevista, Wicks informou que a Motorola já se encontrava a trabalhar neste projecto há "dois ou três anos".

O Moto 360 não irá incluir uma entrada microUSB para recarregar a bateria. Ao invés disso, a bateria será recarregada através de um método "especial", que ainda não foi publicamente divulgado. O smartwatch da Motorola também vai ser resistente a água e não irá incluir uma câmara digital. Será compatível com qualquer dispositivo que corra Android 4.3 ou versões mais recentes da plataforma da Google.

Fonte: ionline.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir