Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2014

Trecho da passarela de Flores, em Manaus, deve ser entregue na terça
Local foi interditado e parte danificada de passarela retirada para reforma. Estrutura estava comprometida e apresentava risco a pedestres.
Trecho da passarela de Flores, em Manaus, deve ser entregue na terça
Foto: g1.globo.com

Um novo trecho da passarela de Flores, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus, deverá ser entregue na terça-feira (25), segundo a prefeitura. O local está interditado e o módulo central da passarela de pedestres, que estava danificado, foi retirado para reforma.

De acordo com a prefeitura, o serviço de instalação do novo trecho deve ser realizado durante a madrugada. Para a obra, o trânsito ficará totalmente interditado em frente ao supermercado Carrefour de Flores. Os motoristas que quiserem acessar a Avenida Torquato Tapajós, vindo pelas avenidas Mário Ypiranga ou Djalma Batista, deverão utilizar desvio por dentro do bairro da União, pela rua Barreirinha, travessa Dois de Agosto, avenida Prof. Nilton Lins e, assim, retornar à Torquato Tapajós.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) devem orientar motoristas a evitar o trecho em obras e monitorar o tráfego na área durante o período de instalação da passarela. A sinalização temporária que foi implantada na via durante a manutenção da passarela - semáforo com botão e faixa de pedestres - será desativada após a instalação completa da nova estrutura para travessia.

O novo trecho da passarela de Flores possui 18 metros de comprimento, 1,50 metros de largura e 5,10 metros de altura em relação ao nível da pista. A nova estrutura está de acordo com as normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), conforme informou a Prefeitura de Manaus.

Ainda segundo a prefeitura, a estrutura da passarela ficou comprometida após a colisão de dois caminhões de grande porte no local, danificando a estrutura e apresentando risco aos pedestres que utilizam o trecho para cruzar duas das vias mais movimentadas da cidade: as avenidas Djalma Batista e Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir