Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-03-2014

Condenados à morte 529 membros da Irmandade Muçulmana
Policias egípcios guardam a entrada do tribunal onde ocorreu o julgamento
Condenados à morte 529 membros da Irmandade Muçulmana
Foto: Agência Ansa

CAIRO - A Corte de Minya, no Egito, condenou hoje, 24, à morte 529 membros da Irmandade Muçulmana. A decisão será enviada ao Grande Mufti do país, autoridade máxima sunita, que ficará encarregado de ratificar a condenação ou de rejeitá-la.

Os membros da Irmandade Muçulmana foram acusados da morte de dois policiais, desordem pública em agosto de 2013 e de pertencerem a uma organização terrorista.

As condenações fazem parte de um processo que acusa outros 1200 partidários da Irmandade Muçulmana por desordem no Alto Egito em 14 de agosto de 2013. Na ocasião, houve violenta intervenção das forças de segurança egípcias para dispersar simpatizantes ao ex-presidente deposto Mohamed Morsi que protestavam no Cairo.

Nesta segunda-feira (24), dezessete réus foram absolvidos das acusações. Nos próximos dois dias deverão comparecer ao tribunal outros 700 membros pró-Morsi acusados de terem atacado uma delegacia de polícia e de terem participado nos tumultos de agosto.

Mohamed Morsi também está preso desde o ano passado, acusado de diversos crimes como responsabilidade por assassinatos, fuga de prisão e espionagem.

Em dezembro de 2013, a Irmandade Muçulmana foi oficialmente declarada pelo então primeiro-ministro do Egito Hazem el-Bablawi como uma organização terrorista.

Condenados à morte 529 membros da Irmandade Muçulmana
CAIRO - A Corte de Minya, no Egito, condenou hoje, 24, à morte 529 membros da Irmandade Muçulmana

Fonte: http://www.dci.com.br/internacional/condenados-a-morte-529-membros-da-irmandade-muculmana-id389096.html
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir