Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-03-2014

Braskem e Sindjornal lançam Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo 2014
Inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (25). Radialistas também poderão se inscrever nesta nova edição.
Braskem e Sindjornal lançam Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo 2014
Foto: g1.globo.com

A imprensa alagoana se reuniu, na manhã desta terça-feira (25), durante um café da manhã no restaurante Bodega do Sertão, na Jatiúca, para o lançamento do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo, que completa 10 anos em 2014.

O evento, que reuniu profissionais da área e também representantes da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL), divulgou que os radialistas também poderão se inscrever nesta nova edição, o que antes não era possível. A medida foi bem aceita entre os presentes.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal), com a categoria Radiojornalismo, os prêmios se somam em R$ 43 mil. "Estamos completando uma década com essa novidade. É um momento que marca nosso objetivo que é de ampliar e qualificar o jornalismo no nosso Estado", disse a presidente do Sindjornal, Valdice Gomes.

O gerente de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, destacou a importância e relevância do prêmio durante o evento. "Nosso prêmio já está servindo de inspiração para outros estados como o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Vemos que o assunto meio ambiente ganha cada vez mais espaço na mídia", ressaltou.

São seis categorias: Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo e Estudante. A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de junho, no Espeço Pierre Chalita.

A inscrição de trabalhos no Prêmio Octávio Brandão começa já nesta terça-feira (25/03), durante o lançamento, e se estenderá até o dia 27/04. Os jornalistas poderão concorrer com reportagens produzidas e veiculadas entre 27/04/2013 e 27/04/2014. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do Sindjornal, clicando aqui.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir