Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2014

Manifestantes invadem prédio da Secretaria da Agricultura de Alagoas
Eles cobram melhor assistência para a agricultura familiar no estado. Presidente do Sindagro diz que cerca de 250 funcionários foram demitidos.
Manifestantes invadem prédio da Secretaria da Agricultura de Alagoas
Foto: g1.globo.com

Servidores da agricultura realizam, na manhã desta quarta-feira (26), um ato em frente à Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), no centro de Maceió, em protesto contra a demissão de funcionários da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (CARHP). Eles cobram melhor assistência para a agricultura familiar no estado.

Parte dos manifestantes invadiu o pátio da Seagri para cobrar uma audiência com o
Governador do Estado, Teotonio Vilela Filho (PSDB). "Não vamos sair até que essa audiência seja marcada. Desde o dia 7 de fevereiro cobramos por isso, mas até hoje não tivemos resposta", falou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agrícola e Ambiental (Sindagro), Péricles Barros.

Segundo Barros, de abril de 2013 até agora, cerca de 250 funcionários foram demitidos. "Eles pretendem demitir, até junho desse ano, 684 funcionários", disse.
Por conta das demissões, cerca de 15 escritórios da Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) estão fechados, explicou Barros.

"Eles não tiveram concurso público para repor essas pessoas e, por conta disso, a agricultura familiar vai ficar desassistida em alagoas", falou.
O ato, que também reúne técnicos e produtores de várias regiões do estado, deixou o trânsito lento na região.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir