Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2014

Empresário suspeito de matar cunhado é indiciado por homicídio
Outros quatro também foram indiciados por participação no assassinato. Crime foi em 2011 em Itatiaiuçu, na Grande BH.
Empresário suspeito de matar cunhado é indiciado por homicídio
Foto: g1.globo.com

O dono de uma tradicional madeireira de Belo Horizonte suspeito de mandar matar o cunhado foi indiciado por homicídio duplamente qualificado. De acordo com o delegado Frederico Abelha, o Ministério Público (MP) já aceitou a denúncia pelo mesmo crime e pediu a prisão preventiva. Outros quatro suspeitos de participação do crime também foram indiciados. Destes, um ainda está foragido. O crime foi em 2011. O dono da madeireira e outros três suspeitos foram presos no dia 5 de fevereiro de 2014.

Ainda segundo o delegado, o crime teria sido motivado por uma briga por patrimônio familiar. "A vítima começou a orientar a irmã de que ela estaria tendo prejuízo nos negócios da família. Além disso, ele caiu no gosto do sogro. O mandante entendeu que a vítima estaria entrando nos negócios familiares" disse.

Dois suspeitos seriam intermediários, que contrataram dois pistoleiros para executar o assassinato. O crime foi em 2011 e, segundo abelha, os suspeitos só foram presos este ano porque faltavam provas contundentes. "As provas da participação de todos foram conseguidas por meio da localização dos celulares. Conseguimos colocar um dos pistoleiros no local e na hora do crime", falou.

Abelha explicou ainda que, dos quatro presos, apenas o mandante não confessou participação do crime. Se condenados, os suspeitos podem pegar de 12 a 30 anos de cadeia. A polícia informou que ainda investiga a participação de outros envolvidos.

O crime ocorreu nas margens da BR-381, em Itatiaiuçu, Região Metropolitana da capital. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na época, a vítima estava com a mulher e o filho pequeno em uma lanchonete da rodovia. Um homem que estava no interior do estabelecimento teria disparado duas vezes e depois fugido na garupa de uma motocicleta. Estes dois suspeitos foram presos dias depois.

Segundo a polícia, a mulher da vítima contou, em depoimento, que a morte do marido teria sido vingança do irmão dela. Os dois teriam desentendimentos financeiros.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir