Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2014

Caminhão e ônibus do BRT colidem na Av. das Américas, no Rio
Acidente aconteceu no sentido Alvorada da via, em Guaratiba. Segundo Corpo de Bombeiros, ao menos 30 pessoas ficaram feridas.
Caminhão e ônibus do BRT colidem na Av. das Américas, no Rio
Foto:g1.globo.com

Um ônibus do BRT e um caminhão bateram na saída do Túnel da Grota Funda, na Avenida das Américas, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, por volta das 8h10 desta quinta-feira (27). O caminhão atingido acabou tombando. Segundo o Corpo de Bombeiros, há confirmação de que ao menos 30 pessoas ficaram feridas no acidente.

Bombeiros dos quartéis do Recreio, da Barra da Tijuca, de Jacarepaguá e da Barra de Guaratiba foram acionados para o acidente, que aconteceu no sentido Alvorada. Após a colisão, o Túnel da Grota Funda ficou interditado entre 8h42 e 8h53. Durante o período, o tráfego era desviado para a Serra da Grota Funda. De acordo com o Centro de Operações Rio, agentes da CET-Rio orientavam os motoristas na região às 8h55.

Em nota oficial divulgada às 9h50 desta quinta, o Consórcio BRT atribuiu o acidente a uma manobra irregular realizada pelo caminhão, cuja placa era de São José dos Campos, em São Paulo. No momento da manobra, o veículo foi atingido pelo ônibus articulado, que fazia o trajeto Pingo D Água - Salvador Allende. Segundo o BRT, equipes operacionais acompanhavam a retirada do veículo do local e aguardavam a perícia.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir