Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2014

Com adesão à "Hora do Planeta", Itaipu suspende iluminação neste sábado
Ato simbólico envolve governos, empresas e população em todo o mundo. Usina orienta visitantes para que antecipem o passeio para sexta-feira (28).
Com adesão à
Foto:g1.globo.com

A Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vai aderir novamente à "Hora do Planeta". Com o ato simbólico que envolve governos, empresas e a população de todo o mundo, a Iluminação da Barragem será suspensa no sábado (29). A coordenação do Complexo Turístico orienta os visitantes para que antecipem o passeio para sexta-feira (28).

O ato simbólico internacional é promovido pela Rede WWF - ONG que atua da preservação da natureza - com o objetivo de chamar a atenção para problemas envolvendo o meio ambiente. Em 2013, as luzes de prédios, monumentos e residências serão apagadas durante uma hora, das 20h30 às 21h30. A Itaipu participa da ação de conscientização sobre os efeitos do aquecimento global desde 2011.

No sábado, os atrativos da usina receberão os visitantes normalmente durante o dia. À noite, a única opção será a visita ao Polo Astronômico, às 19h. Mais informações sobre as visitas disponibilizadas pela hidrelétrica podem ser obtidas pelo telefone gratuito 0800 645 4645.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir