Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-03-2014

Em RO, vigilante é condenado a 24 anos por estupro e morte de Naiara
Réu foi condenado por estupro e homicídio triplamente qualificado. Defesa não se pronunciou sobre possível recurso.
Em RO, vigilante é condenado a 24 anos por estupro e morte de Naiara
Foto:g1.globo.com

O vigilante Marco Antônio, de 42 anos, foi condenado a 24 anos pela morte da estudante Naiara Karine, após cerca de 15 horas de julgamento nesta quinta-feira (27), em Porto Velho. O réu assumiu a autoria do estupro, mas negou que tivesse matado a jovem. Entretanto, os sete jurados entenderam que o vigilante também teve participação direta na execução da estudante, no crime ocorrido em 24 de janeiro de 2013, informou a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça. Pela manhã, o promotor Júlio César Tarrafa informou que pediria pena máxima por violência sexual e homicídio triplamante qualificado.

Naiara cursava jornalismo, tinha 18 anos, e seu corpo foi encontrado com mais de 20 perfurações a faca horas após ela ser levada, na motocicleta de Marco Antônio, a um matagal próximo ao complexo de presídios de Porto Velho. A vítima também foi estrangulada, segundo constatou a perícia.

Após a declaração de culpa, feita pela juíza presidente do júri, Euma Tourino, o advogado de defesa, Janor Ferreira, não manifestou a intenção de recorrer da sentença. O criminoso foi imediatamente levado ao presídio, sob forte escolta da Polícia Militar e agentes penitenciários.

Os pais de Naiara Karine, que se mudaram da Rondônia em consequência de ameaças recebidas durante as investigações, acompanharam todo o julgamento.

Dois agentes penitenciários, suspeitos de participação no crime, estão presos e um estudante, amigo de Naiara, é considerado foragido da Justiça.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir