Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-03-2014

Miss participa de campanha contra a censura na Venezuela
Stefania Fernandez, Miss Universo 2009, participa de campanha no pa�s.
Miss participa de campanha contra a censura na Venezuela
google imagens

Com a coroa s�mbolo da beleza na cabe�a, duas l�grimas de sangue escorrendo pelos olhos, a boca amorda�ada por uma corda e o rosto sujo de sangue, a modelo Stefania Fernandez, que foi Miss Venezuela e Miss Universo 2009, posou para as lentes do fot�grafo venezuelano Daniel Bracci. Ela � uma das 110 figuras conhecidas da Venezuela que emprestaram a imagem para o ensaio "Sua voz � seu poder - Liberdade de express�o na Venezuela".
Bracci fotografou diferentes personalidades venezuelanas do mundo art�stico, jornal�stico, pol�tico, entre outros. Em entrevista ao jornal Informe 21, o fot�grafo de moda, que tamb�m � ilustrador e designer gr�fico, disse que a campanha come�ou depois que o av� dele morreu v�tima "do submundo da Venezuela".
O pa�s enfrenta uma onda de protestos de estudantes e opositores que deixou 34 mortos desde o in�cio de fevereiro. O governo de Nicol�s Maduro deteve e condenou � pris�o dois prefeitos opositores e o l�der da oposi��o Leopoldo L�pez, levado h� um m�s para uma unidade militar. Os tr�s s�o acusados de incitar os protestos violentos. Maduro tamb�m decretou, na ter�a-feira, a pris�o de tr�s generais da For�a A�rea acusados de tramar um golpe de Estado em meio aos protestos.
A inten��o da campanha, que mostra pessoas amorda�adas, amarradas e com maquiagem e express�es que simulam viol�ncia f�sica e tortura psicol�gica, a Miss Universo e outras personalidades protestam contra a viola��o dos direitos humanos naquele pa�s, segundo Bracci.

Miss Universo posa amorda�ada por liberdade de express�o na Venezuela
Stefania Fernandez, Miss Universo 2009, participa de campanha no pa�s.
Fot�grafo Daniel Bracci reuniu 110 celebridades para ensaio especial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir