Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-03-2014

Após acidente com ator, MP investiga Festival de Teatro de Curitiba
Fagner Zadra foi atingido por peça de 30 kg de isopor e está internado. Promotoria do Consumidor vai verificar se todos alvarás foram expedidos.
Após acidente com ator, MP investiga Festival de Teatro de Curitiba
Foto:g1.globo.com

Com o acidente envolvendo o ator Fagner Zadra do grupo de comediantes "Tesão Piá", a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor instaurou, na sexta-feira (28), um procedimento investigatório envolvendo o Festival de Teatro de Curitiba. A intenção é verificar se o evento possui todos os alvarás necessários para o cumprimento da programação, como funcionou o ingresso dos convidados no Expo Renault Barigui - espaço onde ocorreu a solenidade de abertura do festival e, portanto, o acidente com o comediante. O G1 entrou em contato com a organização do Festival de Teatro de Curitiba e aguarda retorno.

O ator está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat. Ele está consciente, e a equipe médica considera o estado de saúde dele delicado. Fagner Zadra sofreu uma lesão cervical após ser atingido por uma peça decorativa de isopor que pesava 30 quilos. O bloco estava preso ao teto quando despencou, atingindo o comediante.Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda neste sábado (29).

De acordo com a Promotoria, também foi solicitada a listagem de todos os locais que receberão eventos do Festival. Além disso, a Secretaria Municipal de Urbanismo de Curitiba será acionada para informar se foram expedidos os alvarás exigidos.

Festival de Teatro de Curitiba

O Festival segue na capital até o dia 6 de abril. Ao todo, serão apresentados mais de 400 espetáculos, que devem atrair cerca de 220 mil expectadores. Os ingressos podem ser comprados no site e nas bilheterias, que ficam nos shoppings Mueller, Park Shopping Barigui e Palladium.

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC), em parceria com o festival, está distribuindo cinco mil cupons que dão direito a um desconto de R$ 10 para espetáculos de companhias curitibanas que participam da programação da mostra Fringe. Ao todo, 200 peças serão beneficiadas com a ação. Os vouchers estão disponíveis nas bilheterias do festival e não são válidos para compras pela internet.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir