Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-03-2014

Aulão prepara candidatos para prova do concurso da Caixa na Paraíba
Revisão em João Pessoa aconteceu pela manhã e irá para Campina à tarde. Cosme Sérgio, especialista na área bancária, deu dicas para candidatos.
Aulão prepara candidatos para prova do concurso da Caixa na Paraíba
Foto:g1.globo.com

Um aulão preparatório para as provas do concurso da Caixa Econômica Federal (CEF) que acontecem no domingo (30), foi realizada na manhã deste sábado (29) em João Pessoa, na capela do Colégio Lourdinas. O chamado de "Dia D" também tem uma edição em Campina Grande, à tarde, no auditório do Colégio Imaculada Conceição – Damas. A presença de Cosme Sérgio, especialista na área bancária, é um dos atrativos da revisão.

De acordo com o professor, a apostas para a prova de conhecimentos bancários está em assuntos específicos da Caixa. "O programa Fies, o Minha Casa Minha Vida, tem muitos tópicos que vão ser trabalhados amanhã, com certeza", diz Cosme Sérgio. Segundo ele, conhecimentos relativos à correspondência bancária também podem ser pedidos.

O candidato Jorge Wander pretende aproveitar o dia de hoje para fazer as últimas revisões. Hoje, concursado do Governo do Estado, garante que vai fazer o concurso da CEF em busca de uma oportunidade melhor. "Quando você se esforça, a probabilidade é sempre maior", garante.

Para a candidata Kaline Pordeus, a situação é um pouco diferente. Com três filhos e ainda trabalhando, divide o dia a dia entre os estudos, o trabalho e a família "O tempo que eu tenho para estudar é de madrugada. Mesmo assim, tô confiante. A gente sempre tem fé. É necessário", diz. Segundo ela, o sábado vai ser aproveitado com seus filhos, para relaxar.

Regras

De acordo com o edital, candidatos que forem surpreendidos dando ou recebendo auxílio para a execução das provas, que estejam com livros, dicionários, máquinas de calcular ou equipamento similar, notas ou impressos terão as provas anuladas e serão eliminados do concurso.

Também não é permitida a comunicação entre os candidatos, portar aparelhos eletrônicos ou caneta fabricada em material não transparente. O edital alerta para a necessidade de transcrever as respostas das provas objetivas para a folha de respostas, "único documento válido para a correção das provas", que são de inteira responsabilidade do candidato.
O edital ainda reforça que a folha de respostas não será substituída por qualquer motivo e o candidato deve ficar atento para que o documento não seja danificado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir