Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-03-2014

Ao abordar motorista, PM fica preso a cinto e é arrastado por 2 quarteirões
Tenente abordava motorista quando veículo "arrancou" numa via de Macapá. Episódio ocorreu neste domingo (30), durante blitz da Lei Seca.
Ao abordar motorista, PM fica preso a cinto e é arrastado por 2 quarteirões
Foto:g1.globo.com

O tenente da Polícia Militar Rorinaldo Gonçalves, de 46 anos, foi arrastado por dois quarteirões preso pelo relógio no cinto de segurança de um carro abordado numa blitz da operação Lei Seca, na madrugada deste domingo (30), no bairro Congós, Zona Sul de Macapá. O oficial conta que recolhia a habilitação do motorista quando ele "arrancou" com o veículo em alta velocidade. "Eu gritava para ele parar, mas ele não ouvia. Ele estava me vendo, mas só queria dirigir mais rápido", lembra.

Rorinaldo diz que conseguiu se desprender do cinto de segurança no momento em que o condutor reduziu a velocidade para fazer uma curva. "Eu pedi os documentos dele, então, quando coloquei a mão para dentro do carro, ele puxou o cinto de segurança e o relógio que eu usava no braço direito ficou engatado. Depois, ele disparou em alta velocidade enquanto eu era arrastado pelas ruas", detalhou o tenente, mostrando as marcas que ficaram no colete usado durante a ocorrência.

Depois de cair no chão, o PM foi levado às pressas para o Hospital de Emergências (HE) de Macapá. Ele sofreu escoriações na cabeça, nos braços e nas pernas, mas passa bem.

"Eu estava armado, mas pensei que se atirasse o pior poderia acontecer. Fiquei com medo de me soltar quando o carro estava rápido demais. Poderia morrer, então eu me concentrei e esperei pelo momento certo", declarou.

O condutor do carro ainda não foi identificado, segundo informou o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes). "Não consegui anotar a placa quando caí no chão. Mas já registramos a ocorrência e a polícia está atrás do infrator", afirmou o militar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir