Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-03-2014

Grupo de estudantes caminha para lembrar morte de aluno da UFBA
Rapaz de 21 anos levou tiro na cabe�a durante assalto em Salvador. Crime aconteceu na sexta-feira (28) em frente � resid�ncia universit�ria.
Grupo de estudantes caminha para lembrar morte de aluno da UFBA
Foto:g1.globo.com

Colegas do estudante Charles M�ller dos Santos, 21 anos, que foi assassinado com tiro na cabe�a quando estava em frente � resid�ncia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, fazem um protesto na manh� desta segunda-feira (31) para cobrar justi�a para o caso e mais seguran�a para os estudantes.

O grupo saiu da resid�ncia universit�ria, que fica nas imedia��es da Avenida Garibaldi, e seguiu caminhando pelas ruas do bairro da Federa��o em dire��o � Reitoria da UFBA, no bairro do Canela.

Por causa da mobiliza��o, o tr�nsito ficou lento na regi�o na manh� desta segunda. At� por volta das 10h45, os estudantes caminhavam pelas ruas da Federa��o.

Foi sepultado no final da manh� de domingo (30), em Brumado, regi�o sudoeste da Bahia, o corpo do estudante de medicina veterin�ria Charles M�ller dos Santos. Ele foi assasinado com um tiro na cabe�a quando estacionava o carro em frente � resid�ncia da Universidade Federal da Bahia. O crime aconteceu na noite de sexta-feira, em Salvador, cidade onde o rapaz morava para completar os estudos.

O corpo do jovem, que estava no Instituto M�dico Legal (IML) da capital baiana, foi liberado no final da manh� de s�bado (29), depois da chegada da fam�lia, e levado para Brumado, onde ele nasceu, a cerca de 552 km de Salvador.
De acordo com informa��es de familiares, Charles era filho �nico, completaria 22 anos neste m�s de abril e j� se preparava para concluir o curso de medicina veterin�ria, com formatura prevista para janeiro do ano que vem.

O corpo de Charles foi velado durante toda a manh� de domingo no Centro Paroquial Bom Jesus, ao lado da igreja matriz de Brumado.

Segundo a pol�cia, por volta das 21h30 de sexta-feira, o rapaz estacionou o carro em frente � resid�ncia universit�ria para esperar uma amiga que mora no pr�dio. Em seguida, dois homens desceram de um t�xi e abordaram o estudante. Charles foi baleado na cabe�a quando tentava descer do ve�culo. Ele morreu na hora e os bandidos fugiram no carro dele.

"Pela forma que ele era, n�o tenho certeza de que ele teria reagido", disse um dos amigos do jovem. "Eu fui fazer uma caminhada pela avenida e praticamente tr�s minutos depois foi quando isso aconteceu", relatou o estudante Deivson Mendes. O Departamento de Homic�dios e Prote��o � Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Na manh� de s�bado, colegas de Charles se reuniram no local do crime. Com os rostos pintados, o grupo fez um protesto pedindo justi�a e mais seguran�a na resid�ncia universit�ria. Por causa do protesto, o tr�nsito ficou lento nas avenidas Garibaldi e Adhemar de Barros.

Segundo os estudantes que moram na resid�ncia, na guarita que fica na frente do pr�dio, trabalha um funcion�rio que n�o fica armado. Ele � respons�vel por cuidar do patrim�nio da universidade. "� tudo escuro, n�o tem policiamento", criticou a estudante M�nica Souza.

A Secretaria Municipal de Ordem P�blica informou que vai mandar uma equipe para fazer uma vistoria no local a fim de apurar a den�ncia sobre a falta de ilumina��o no local feita pelos estudantes. J� a Pol�cia Militar informou que s�o feitas rondas na Avenida Garibaldi.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir