Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-04-2014

Decisão sobe CPI da Petrobras é adiada para amanhã
Conforme previsto, o governo decidiu questionar a possibilidade de a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras investigar diferentes denúncias envolvendo a estatal.
Decisão sobe CPI da Petrobras é adiada para amanhã
google imagens

Do R7
Conforme previsto, o governo decidiu questionar a possibilidade de a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras investigar diferentes denúncias envolvendo a estatal. O movimento, feito por meio de uma questão de ordem pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), fez com que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), adiasse a criação da CPI para a próxima quarta-feira (2), quando dará uma resposta à intervenção de Gleisi.

Logo após a leitura formal do requerimento de criação da CPI, que oficializaria sua criação, Gleisi afirmou que o pedido "apresenta um conjunto de fatos determinados e desconexos", o que, segundo ela, viola os princípios constitucionais e regimentais que tratam da criação de comissões parlamentares de inquérito.

Gleisi questiona o fato de o pedido para criação da CPI mencionar quatro diferentes suspeitas de irregularidades para investigação. Segundo ela, não haveria um único "fato determinado" para apuração, um dos requisitos necessários para a abertura da CPI.

Decisão sobe CPI da Petrobras é adiada para amanhã


Fonte: http://noticias.r7.com/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir