Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-04-2014

Odebrecht diz que entregou projeto de mudanças da Arena Corinthians
Segundo os bombeiros, obra não estava segura para ser aprovada. Trabalhos nas arquibancadas do estádio foram interrompidos segunda (31).
Odebrecht diz que entregou projeto de mudanças da Arena Corinthians
Foto: g1.globo.com

A Odebrecht Infraestrutura, empresa responsável pelas obras da Arena Corinthians, estádio na Zona Leste de São Paulo, disse que entregou nesta sexta-feira (4) o projeto para operação do estádio do clube paulista ao Corpo de Bombeiros.

A montagem de duas arquibancadas foram interditadas na noite de segunda-feira (31) por fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo. De acordo com o superintendente da regional, Luiz Antônio Medeiros, as arquibancadas, cada uma com capacidade para 10 mil pessoas, foram interditadas "por violar as normas de segurança do trabalho".

Na terça-feira (1º), o Corpo de Bombeiros disse que o projeto técnico da Arena Corinthians ainda não tinha sido apresentado para avaliação final e que, dessa forma, "o estádio não está seguro para receber o público, tendo em vista que ainda não se adequou à legislação vigente e não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros".

Segundo informou o major Sidnei Turato ao G1, o clube ainda tem 26 irregularidades apontadas no projeto para responder, ainda não informou a lotação exata do estádio nem como as pessoas podem sair em caso de emergência.

A empresa alega que o projeto entregue nesta sexta atende as solicitações da corporação, relatadas no último documento conhecido como "Comunique-se." Questionada quanto ao conteúdo de tais mudanças, limitou-se a responder que "as demandas foram atendidas e cabe ao Corpo de Bombeiros a análise e a decisão da divulgação".

A construtora também afirma que é a terceira revisão de documentos apresentados, desde o início da obra, procedimento que considera "absolutamente normal em obras de grande porte." E diz que as revisões anteriores foram analisadas pelos bombeiros em agosto de 2012 e junho de 2013.

Veja a íntegra da nota:

A Odebrecht Infraestrutura, responsável pelas obras da Arena Corinthians, informa que foi protocolado hoje junto ao Corpo de Bombeiros o projeto para operação do estádio do clube paulista, atendendo a todas as solicitações da corporação relatadas no último documento conhecido como Comunique-se. Esta foi a terceira revisão de documentos apresentados, desde o início da obra, procedimento absolutamente normal em obras de grande porte. As revisões anteriores foram analisadas pelos bombeiros em Agosto de 2012 e Junho de 2013.

Odebrecht e Corinthians aguardam o parecer do Corpo de Bombeiros e acredita que o projeto seja aprovado nos próximos dias.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir