Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-04-2014

Procon-RJ libera venda de ovo de Páscoa após acordo contra bullying
Texto "sacaneie seu amigo" terá que ser rasurado ou tapado da embalagem. Vendas haviam sido suspensas na quarta-feira (2) pelo órgão.
Procon-RJ libera venda de ovo de Páscoa após acordo contra bullying
Foto: g1.globo.com

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) liberou nesta sexta-feira (4) a venda dos ovos de Páscoa Bis Xtra + Chocolate da marca Lacta. Os produtos podem voltar às prateleiras desde que a palavra "sacaneie", da frase "sacaneie seu amigo", seja rasurada ou tapada. Segundo o Procon do Rio de Janeiro, o texto promovia o bullying entre os consumidores.

Representantes da Mondelez Brasil se comprometeram a fazer o ajuste no acordo. De acordo com a decisão tomada após a reunião, o Procon Estadual multará a Mondelez caso em algum estabelecimento que o produto seja vendido encontre em uma mesma prateleira mais de três ovos sem alteração na embalagem.

A venda havia sido interrompida na quarta-feira (2), por considerar que o produto incentiva o bullying. A sugestão para que o cliente "sacaneie seu amigo" vinha em adesivos. Entre eles, "morto de fome", "nerd" e "nervosinho". De acordo com o Procon-RJ, o processo foi aberto depois de críticas feitas por consumidores em redes sociais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir