Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-04-2014

Imagine Dragons toca no Lolla e fala da "obsessão por percussão do Brasil"
Ao G1, vocalista da banda conta como mistura world music, dubstep e rock. "Sinto que somos maiores no Brasil do que nos EUA", diz baterista do grupo.
Imagine Dragons toca no Lolla e fala da
Foto: g1.globo.com

Quem ouve a banda americana Imagine Dragons, atração deste sábado (5) no Lollapalooza, nota um pouco de dubstep, rock, Killers, Coldplay... Mas há também um tanto de batucada brasileira e de world music. "Somos meio obsessivos com a percussão brasileira. Nós já usamos surdo no palco e estamos no processo de ter um surdo bem grande ou talvez um monte de surdos para tocarmos em estúdio", diz o baterista Daniel Platzman ao G1. "Esperamos voltar no carnaval, infelizmente desta vez não deu", avisa o músico (veja entrevista acima).

Na quinta-feira (3), a banda fez o primeiro show no Brasil, no Rio. "A plateia foi uma das mais barulhentas que já vi, eles estavam pulando, com muita energia, eram quentes. Foi uma das melhores plateias do mundo", exagera o vocalista Dan Reynolds.

Além de rocks mais sérios e radiofônicos como "Radioactive" e "Demons", há uma canção mais
pra cima e divertida, para os padrões do Imagine Dragons. "On top of the world" destoa das outras. "Sim, ela tem um som mais world music. Tem outra faixa bônus que se chama "Rocks".

Tem essa pegada. Gostamos de experimentar todos os tipos de música. Como disse, a gente se inspira na world music. "On top of the world" tem uma coisa só dela. E gostamos de ter músicas diferentes. Não queremos que o disco seja todo igual", atesta Reynolds.

Após ganhar Grammy e bater recorde de permanência na parada da revista americana "Billboard", passou a fazer sentido a pergunta: como é ser a banda de rock mais quente nos
Estados Unidos? Eles riem, mas respondem. "Acabei de saber agora. Sério? É você que está me contando. Não sei. Tentamos nos manter no mesmo rumo todos os dias. Nós não pensamos muito nisso", conta Reynolds. "Baseado na recepção que tivemos aqui, sinto que somos maiores no Brasil do que nos Estados Unidos", completa Platzman.

Assim como o Killers, o Imagine Dragons vem de Las Vegas. As duas bandas também têm em comum o fato de terem colocado o rock de volta nas rádios e paradas. "Já conhecemos os caras, são ótimos. Tocamos com eles. Em comum, somos da mesma cidade. É uma cidade incrível e grande o suficiente para ter duas bandas e outras mais", pondera Reynolds.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir