Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2014

"Coletor de lixo gato" é descoberto por olheiro e vence concurso em GO
Diony Marinho, 26 anos, foi eleito por comissão como Mister Country Goiás. Rapaz diz que pretende aliar função na Comurg com carreira de modelo.

Foto: g1.globo.com

A rotina do coletor de lixo Diony André da Silva Marinho, 26 anos, mudou há cerca de um mês, quando ele foi eleito o Mister Country Goiás. O goianiense afirma que ainda está se acostumando com as novidades após o título. "Foi tudo muito rápido e eu nunca me achei bonito para ganhar um concurso de beleza. Mas deu tudo certo, fui o escolhido e agora tenho muitos compromissos", disse em entrevista ao G1.

Tudo começou quando Diony cumpria mais um dia de trabalho como coletor de lixo da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), no Setor Sudoeste, em Goiânia. "Um homem se aproximou e falou sobre o concurso. Disse que eu tinha o perfil que ele estava procurando e me convidou para participar. Fiquei um pouco receoso no começo, mas decidi levar as fotos que ele me pediu. Aí fui selecionado e acabei eleito", conta.

O homem citado pelo rapaz é Eliseu Neto, o organizador do concurso. Com 1.78 metros de altura e 81 quilos, o coletor de lixo chamou a atenção dele. "O Diony tem um bom porte físico e eu já tinha ouvido relatos de conhecidos que moram no bairro sobre ele. Um dia calhou de eu estar passando na hora que o caminhão estava lá. Aí perguntei se ele tinha interesse", lembra.

Diony foi inscrito no concurso juntamente com outros concorrentes e foi escolhido por uma comissão julgadora. "Essa é a primeira vez que o concurso é realizado no estado e, por isso, a eleição foi feita desta maneira. Mas da próxima, prevista para novembro deste ano, tudo será feito como um concurso de beleza tradicional, com desfiles e júri técnico", explicou o organizador.

A eleição de Diony ocorreu há um mês, quando ele recebeu o título e a faixa. "Foi muito legal, pois minha vida mudou totalmente. Agora continuo cumprindo minha função na Comurg e o restante do tempo me dedico aos compromissos como Mister Country Goiás. Enquanto eu conseguir, quero aliar a profissão de modelo com a de coletor", ressaltou.

O rapaz diz que, além de correr atrás do caminhão de lixo diariamente, ele malha para manter o físico. "Sempre gostei de me cuidar e tenho uma alimentação saudável. Isso me ajuda a cuidar da saúde e reflete na aparência", explicou.

Diony diz que namora há oito meses, mas que ainda não faz planos para o casamento. "Agora o foco é trabalhar muito para garantir o meu espaço no mercado. O título é importante, pois está me ajudando a ter visibilidade e espero ser um bom representante para para o Mister Contry Goiás", concluiu.

E segundo o olheiro, Diony tem boas chances de atuar como modelo. "Ele fotografa muito bem e tem o perfil para isso. Basta se dedicar que terá sucesso", disse Eliseu.

O concurso
O Mister Contry Goiás foi realizado pela primeira vez neste ano. Além do representante masculino, também tem uma etapa feminina. "O concurso começou por aqui, mas já estamos fechando com outros estados para a escolha de representantes. Depois, a ideia é termos uma etapa nacional", concluiu o organizador do evento.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir