Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-04-2014

Buscas por pastor do DF que caiu em rio durante batismo são retomadas
Pelo menos oito mergulhadores se revezam durante todo o dia em rio. Vítima perdeu equilíbrio quando se preparava para batizar fiéis no sábado.
Buscas por pastor do DF que caiu em rio durante batismo são retomadas
Foto: g1.globo.com

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar seguem com as buscas pelo pastor Almir Marques de Carvalho, de 52 anos, desaparecido no Rio Descoberto, próximo à divisa do Distrito Federal com Goiás. A vítima foi arrastada pela correnteza do rio quando se preparava para batizar um grupo de fiéis.

Uma equipe formada por 20 homens, incluindo oito mergulhadores, policiais militares e bombeiros do DF e de Goiás, participam das buscas. Mergulhadores se revezam durante todo o dia, de 7h às 18h, para realizar as buscas, que serão realizadas por, no mínimo, sete dias.

O trecho do rio onde o pastor desapareceu tem cerca de 30 metros de largura de uma margem à outra. A correnteza no local é forte e há várias pedras submersas e vegetação nas margens. O local fica 500 metros depois da Barragem do Descoberto, que está com o nível de água acima da média. A sinalização alerta para o perigo.

O major Silva Neto, do Corpo de Bombeiros, disse que quando Carvalho caiu na água, um fiel ainda tentou segurá-lo, mas o pastor foi levado pela correnteza.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir