Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2014

Vigilante do Instituto Federal do ES é baleado em tentativa de assalto
Para roubar a arma do segurança, o criminosos anunciou o assalto. Vítima reagiu e efetuou disparos contra o suspeito, que também atirou.
Vigilante do Instituto Federal do ES é baleado em tentativa de assalto
Foto: g1.globo.com

Uma tentativa de assalto terminou em troca de tiros na entrada do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Soteco, Vila Velha, Espírito Santo, por volta das 20h30 desta quarta-feira (9). Segundo testemunhas, um homem entrou no campus de carro e, na tentativa de roubar a arma do vigilante, anunciou o assalto. Os dois ficaram feridos após efetuarem os disparos. O criminoso conseguiu fugir, mas foi encontrado logo depois próximo ao hospital. Vítima e suspeito foram levados para o hospital Antônio Bezerra de Faria e estão internados.

O criminoso chegou no Ifes de carro e entraram no local. Ao chegar próximo à guarita, anunciou o assalto. O vigilante responsável pela segurança da entrada do campus reagiu e houve troca de tiros. Os dois ficaram feridos. O suspeito conseguiu contornar com o veículo e fugiu. Nada foi roubado. Mesmo depois de ficar ferido, o criminoso foi para o hospital dirigindo.

O crime aconteceu na portaria do instituto. Os estudantes que estavam nas salas de aula ouviram o barulho dos tiros e relataram os momentos de tensão que viveram. "De repente, algumas pessoas escutaram uns barulhos e perguntaram se eram tiros. Em questão de segundos começou uma correria dentro do campus. Nós ficamos muito nervosos. Aqui é uma área muito aberta e muito deserta", afirmou uma jovem de 19 anos.

Professores e estudantes contaram que o campus do instituto em Vila Velha é mal iluminado. Os alunos precisam andar cerca de 500 metros entre a portaria e os prédios. O mato também toma conta do local. A assessoria de imprensa do Ifes foi procurada para falar sobre o assunto, mas, até às 10h desta quinta-feira (10), ainda não havia se posicionado.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir