Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2014

Aos 38 anos, ex-paquita exibe boa forma e diz: "Me sinto melhor agora"
Com disciplina para fazer exerc�cios e alimenta��o saud�vel, C�tia Paganote n�o passa dos 60kg e mant�m os m�sculos torneados.
Aos 38 anos, ex-paquita exibe boa forma e diz:
Foto: ego.globo.com

Seguir � risca a disciplina que Marlene Mattos exigia foi crucial para que C�tia Paganote jamais se descuidasse do corpo. A mo�a, para quem n�o se lembra ou n�o � da �poca, era uma das paquitas do "Xou da Xuxa", a �nica com uma vasta cabeleira encaracolada. Os cabelos continuam os mesmos, e a silhueta tamb�m. Na verdade, melhor. "Eu sempre tive tend�ncia a emagrecer, era bem magrinha na �poca. Ganhei mais corpo quando amadureci", conta ela, que, aos 38 anos, deixa muita adolescente na sola da botinha que costumava usar.

O gosto por atividade f�sica vem de muito tempo. C�tia malha h� 19 anos! "Sempre frequentei a academia, mas nunca fui neur�tica. O m�ximo que parei foram seis meses. Mesmo quando dou um intervalo, volto em seguida. Malho todos os dias e, �s vezes, s�bado e domingo", diz ela, que � adepta da aer�bica e muscula��o: "N�o fa�o nada al�m disso. Estas modalidades novas que est�o na moda nunca fiz. Gosto dos benef�cios que a velha e boa gin�stica me traz. Me sinto melhor hoje do que quando mais jovem".

Obviamente, a mo�a, que hoje trabalha como fot�grafa e fazendo shows pelo Brasil em festas que relembram os anos 1980, n�o sai por a� comendo tudo o que v� pela frente. "Durante a semana mantenho uma alimenta��o balanceada, com salada, carne magra. No almo�o e jantar. N�o d� para manter um corpo sarado se entupindo de fast food. Mas tem dias que eu quero comer besteira e intensifico a academia no dia seguinte. A chave � ter equil�brio", explica ela, que tem 1,68m de altura e pesa de 55kg a 60kg, o mesmo de quando era paquita.

C�tia, m�e de Valentina de 4 anos, conta que jamais seguiu uma dieta restrita ou criou muitas regras de alimenta��o. Come comedidamente e vem dando certo. "Como uma colher de arroz e n�o tr�s, por exemplo. Na pr�-adolesc�ncia, dei uma engordada e aprendi a equilibrar as coisas. Ent�o, passei a ter uma rela��o racional com a comida e a gostar de ir � academia", diz ela, que malha na Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A ex-paquita tamb�m n�o � de ficar horas de aparelho em aparelho. Uma horinha intensa e pronto. Para melhorar o condicionamento e tornear o corpo, ela tem o aux�lio do personal trainer Rodney Gon�alves, que trabalha com bola de pilates e movimentos do crossfit: "Malhar, acima de tudo, tem que ser prazeroso. Se a pessoa n�o gosta de determinado exerc�cio, n�o vai conseguir tirar proveito dele. Meu conselho � que procurem uma atividade com que se sintam bem".

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir