Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2014

Battisti diz que torcerá para Brasil na Copa do Mundo
"Torcerei pelo Brasil, sem dúvida, porque comecei a me interessar por futebol aqui. Nem sei o que acontece no futebol da Itália", disse Battisti
Battisti diz que torcerá para Brasil na Copa do Mundo
oglobo.globo.com

O ex-ativista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por associação subversiva e quatro assassinatos cometidos na década de 1970, disse que torcerá pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

"Torcerei pelo Brasil, sem dúvida, porque comecei a me interessar por futebol aqui. Nem sei o que acontece no futebol da Itália", disse Battisti, ao participar de um programa televisivo na noite de ontem (10).

Questionado sobre personalidades brasileiras que ele admirava, Battisti citou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, o cantor Zeca Pagodinho e jogadores brasileiros, como Garrincha, Sócrates, Neymar.

Ativista do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) nos anos 70, Battisti foi condenado pela Justiça italiana à revelia por "terrorismo". Ele se declara inocente.

Battisti viveu na França e fugiu do país quando teve sua extradição autorizada. Foi para o México e, em seguida, ao Brasil, onde foi preso em 2007. O STF também chegou a autorizar sua extradição, mas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu mantê-lo no país. (ANSA)

Battisti diz que torcerá para Brasil na Copa do Mundo

Fonte: http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2014/04/11/battisti-diz-que-torcera-para-brasil-na-copa-do-mundo/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir