Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-04-2014

Polícia Civil pede prisão preventiva a condutor que arrastou mulher em SC
Ela estava de moto quando caiu e foi arrastada por 800 metros, em Rio do Sul. Delegado diz que solicitação é por relatos de embriaguez do motorista.
Polícia Civil pede prisão preventiva a condutor que arrastou mulher em SC
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil pediu nesta quarta-feira (16) a prisão preventiva do motorista de 21 anos que arrastou uma mulher por cerca de 800 metros em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. O pedido foi feito nesta tarde pelo delegado Daniel Garcia, da Delegacia Regional do município, que embasou sua decisão nos testemunhos de que o jovem estava embriagado. Até as 22h, a Justiça analisava a solicitação.

"O que nos levou a representar pela preventiva foram alguns testemunhos de que ele teria ingerido bebida alcóolica", disse Garcia. A polícia também analisou as imagens das câmeras de monitoramento da rua onde ocorreu o acidente. A delegada Karla Miguel, da Delegacia de Proteção à Mulher, disse que o caso não é tratado "apenas um acidente de trânsito".

Maristela Stringhini, de 40 anos, estava de moto com o marido quando foi atingida pelo carro do jovem após um desentendimento na madrugada de domingo (13). As versões dos envolvidos são contraditórias, mas, segundo a polícia, o capacete dela ficou preso ao eixo do automóvel. Segundo as informações, o condutor não parou para socorrê-la.

Cirurgias a cada 48 horas

Segundo Amir El Haje, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Regional do Alto Vale, a mulher deve passar por até 10 cirurgias para poder restabelecer as funções do corpo comprometidas pelo acidente. O médico disse que serão realizados procedimentos para retirar a pele necrosada pelas queimaduras provenientes do arrastamento.

A expectativa da junta médica é fazer um procedimento cirúrgico a cada 48 horas, a depender da evolução da paciente. El Haje explicou que a primeira fase do tratamento consiste na limpeza e retirada da pele necrosada. Depois, a equipe vai implantar enxertos nas partes que perderam músculo e pele. A terceira etapa é estética, quando deve ser feita a reconstrução da mama.

Entenda o caso

Maristela foi arrastada pelo carro por volta das 3h30 de domingo (13), na região central de Rio do Sul. Ela mora em Lages, na Serra catarinense, com a filha de 13 anos e o marido. O casal estava na cidade para participar de um encontro de motociclistas.

Conforme o marido dela, Wolni José Amorim, que pilotava a motocicleta, houve uma discussão e o carro bateu na moto. A mulher caiu e foi arrastada. O suspeito disse que ocorreram duas colisões e que ele não percebeu que estava com a mulher engatada embaixo do carro porque o para-choque quebrou e fazia um barulho muito alto.

Na tarde de terça (15), a Polícia Militar divulgou o relatório da ocorrência que descreve o momento em que os agentes chegaram até a casa do suspeito. Segundo o documento, o pai do motorista afirmou que o filho "havia saído com o veículo e que estava deitado, pois estava embriagado". Ainda segundo o texto, ao saber da situação, a mãe do rapaz fugiu com o filho pelos fundos da casa, em outro veículo da família.

Em entrevista ao G1, o advogado do jovem afirmou que o caso foi uma "fatalidade". Ele garantiu que o rapaz não tinha bebido, pois havia trabalhado na farmácia da família até as 22h de sábado (12) e voltaria ao expediente às 9h de domingo (13).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir