Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-04-2014

Prefeitura de Ribeirão Preto decreta estado de emergência
Vista de cima da Avenida Francisco Junqueira após o temporal na segunda-feira
Prefeitura de Ribeirão Preto decreta estado de emergência
Foto: Reprodução/EPTV

A prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera (PSD), decretou nesta quinta-feira (16) estado de emergência após as fortes chuvas que atingiram a cidade no início da semana.
Segundo o decreto publicado no Diário Oficial, Dárcy afirma que sérios danos foram causados a bens públicos e particulares, e que atividades comunitárias foram suspensas em razão dos estragos.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que o volume de chuva na segunda-feira (14) foi de 50 milímetros, praticamente a mesma quantidade registrada durante todo o mês de março, que foi de 48 milímetros.

O temporal que atingiu Ribeirão Preto na segunda-feira provocou o transbordamento do córrego Retiro Saudoso, alagando as avenidas Francisco Junqueira e Maurílio Biagi, duas das principais vias da cidade. Na zona norte, pontos de alagamento também foram registrados nos Campos Elíseos e próximo à Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte). Segundo a Defesa Civil, não houve registro de feridos ou desabrigados.

A ocorrência mais grave foi registrada na Avenida Paris, no bairro Jardim Independência, onde uma ponte cedeu, abrindo uma cratera, que engoliu um ônibus do transporte público. Não houve feridos. Segundo o secretário municipal de Obras, Abranche Fuad Abdo, o reparo na estrutura deve começar em 15 dias.

De acordo com Abdo, a obra será feita em caráter emergencial, mas será preciso aguardar em torno de duas semanas para que a manutenção tenha início. "Vamos fazer projeto executivo, orçamentos, planilhas, distribuir isso para três ou quatro empresas e contratar quem estiver com o menor preço, então vai algum tempo. Anteriormente nós poderíamos contratar, imediatamente, uma empresa fornecedora qualquer e começar o serviço", disse. Após os trâmites burocráticos, a reforma deve ser concluída em 40 dias.

Após chuvas, prefeitura de Ribeirão Preto decreta estado de emergência
Temporais no início da semana causaram estragos por toda a cidade.
Córrego Retiro Saudoso transbordou e inundou duas das principais vias

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir