Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-04-2014

"Toda a escola de luto", diz colega de Bernardo na volta às aulas no RS
Colégio Ipiranga retomou as atividades após quase uma semana de luto. Menino foi encontrado morto em uma cova em Frederico Westphalen.

Foto: g1.globo.com

A terça-feira (22) foi mais um dia triste para os moradores do município de Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. As aulas na escola onde o menino Bernardo Uglione Boldrini estudava foram retomadas ainda em clima de luto pela morte do menino de 11 anos, assassinado no começo doi mês.

O menino foi encontrado morto na noite de segunda-feira (14) em um matagal de Frederico Westphalen, cidade a cerca de 80 km de Três Passos. Ele estava desaparecido desde o dia 4 de abril. Segundo a Polícia Civil, o médico Leandro Boldrini, pai do garoto, a madrasta Graciele Boldrini e a amiga do casal Edelvania Wirganovicz são suspeitos do crime.
Após quase uma semana de luto, a ausência do menino no dia de reencontro foi muito sentida por amigos e professores do Colégio Ipiranga. Difícil não sentir a falta do aluno dedicado, do colega carinhoso. "Está toda a escola ainda de luto, porque ele era um aluno muito querido, todo mundo gostava dele", disse Angélica Rodrigues.

Para retomar os trabalhos no colégio, os professores precisaram de ajuda. Duas psicólogas foram chamadas para acompanhar os funcionários e os estudantes e dar apoio emocional. "É um assunto que tem que ser conversado, que tem vir à tona, para que a gente possa até mesmo encontrar nosso ponto de equilíbrio novamente", explica a psicóloga Angélica Escher.

Durante a manhã, uma pastora da comunidade evangélica se reuniu com os alunos e fez algumas orações. Os estudantes também receberam faixas pretas para simbolizar o amor e os ensinamentos que Bernardo deixou. A pastora reforçou que o momento é difícil, mas que os alunos precisam seguir de mãos dadas.

A fachada da escola virou painel de protestos e homenagens. Com a comunidade escolar abalada, os professores e funcionários estão de braços abertos para receber os alunos. No primeiro horário da manhã, os alunos foram convidados a fazer uma reflexão. Junto, o grupo realizou uma oração e irá escrever uma carta projetando sua vida durante o próximo ano.

Nesta terça-feira (22), a delegada Caroline Virginia Bamberg, responsável pela investigação, voltou a falar sobre o caso. Ela afirmou que não tem dúvidas sobre a participação dos três suspeitos no crime, mas que ainda faltam esclarecer alguns detalhes. A Polícia Civil não descarta fazer uma acareação entre o pai e a madrasta do menino.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir