Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2014

No Recife, chuva atrasa obra de túnel e entrega fica para depois da Copa
Obra faz parte do corredor Leste-Oeste, que leva à Arena Pernambuco. Na terça, oito equipamentos fjcaram submersas.
No Recife, chuva atrasa obra de túnel e entrega fica para depois da Copa
Foto: g1.globo.com

Por conta das chuvas que vêm atingindo o Recife nos últimos dias - principalmente a da última terça (22) -, as obras do Túnel da Abolição, na Madalena, Zona Oeste da capital, só devem ser finalizadas em julho de 2014, após as partidas da Copa do Mundo em Pernambuco. O túnel faz parte do Corredor Leste-Oeste, um dos principais caminhos para se chegar à Arena, e estava previsto para ser entregue em maio, de acordo com a Secretaria das Cidades.

Na terça, a obra ficou completamente alagada. Oito equipamentos ficaram submersos e precisarão ser consertados. Ainda de acordo com a Secretaria das Cidades, serão necessários dois dias para concluir a drenagem da água e mais oito dias para a manutenção das máquinas. Quando a obra estiver pronta, a tubulação da drenagem deve impedir os alagamentos.

O Túnel da Abolição faz parte do Corredor Leste-Oeste, que liga o Terminal Integrado de
Camaragibe, no Grande Recife, ao bairro do Derby. Com uma extensão de 287 metros, ele terá três faixas de rolamento e vai atender aos veículos que vierem da Rua Real da Torre para a Rua João Ivo da Silva, sentido Afogados. A obra está orçada em R$ 16 milhões.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir