Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2014

Carol Magalhães: "Nunca como fritura, a morte do meu pai me traumatizou"
A perda do pai, que tinha apenas 43 anos, vítima de um ataque cardíaco por conta do colesterol, fez a blogueira mudar de vida. "Alimentação é tudo"
Carol Magalhães:
Foto: revistaglamour.globo.com

Pensou em Insta-fitness, pensou em Carol Magalhães. A blogger que ama cuidar do corpo e faz questão de dividir seus hábitos, dicas de alimentação e exercícios nas redes sociais, virou musa-fitness do Instagram. Com um corpo pra lá de sarado e magro - são recém-conquistados 51kg em 1,67m - ela gera muitas polêmicas. "Vira e mexe tem gente me criticando, mas elas exageram porque ao vivo não sou tão fina quanto elas imaginam", defende ela. Curiosas pra saber de onde vem tamanha dedicação ao físico e também bastante interessadas em algumas dicas preciosas, batemos um papinho com a moça.

Glamour Brasil: Quando você começou a cuidar do seu corpo pra valer?
Carol Magalhães: Faço musculação há 16 anos e Ballet Fitness há dois, mas há exatamente um ano decidi unir as duas práticas então faço musculação três vezes por semana e o balé duas. Dei essa turbinada nos treinos primeiro com o objetivo de emagrecer. Mas, depois achei que estava demais e agora que consegui ganhar 2kg de massa magra e cheguei aos 51kg, acho que estou bem. Consgui achar meu meio-termo.

Glamour Brasil: Então hoje você se considera feliz com seu corpo?
​Carol Magalhães: Com certeza. Gosto de como estou, mas se for pra engordar ganhando massa magra, tudo bem também. Me preocupo com o espelho sabe? Massa magra só aumenta na balança, mas não no visual, então tudo bem.

Glamour Brasil: E com todo esse controle é óbvio que você não come de tudo né?
​Carol Magalhães: Nos finais de semana eu como o que quero porque acho que tenho que viver pra ser feliz, não pra viver de dieta. Mas, busco aquele equilíbrio. Tem gente que prefere comer pra depois perder, eu faço o contrário. Se sei que vou comer já capricho nos exercícios aeróbicos - que não fazem parte do meu treino normalmente - pra já perder antes o que vou ganhar.

Glamour Brasil: E o que você evita a todo custo?
​Carol Magalhães: Naturalmente não sou muito chegada a doce, o que me ajuda bastante. Também não como fritura de jeito nenhum. Meu pai morreu cedo (aos 43 anos) por causa de uma alimentação cheia de fritura e carne vermelha. Ele corria todos os dias, mas comia errado, aí o colesterol não aguentou. Por causa desse exemplo familiar de que a alimentação é tudo, evito óleo e fritura a todo custo.

++ Leia também: Pilates power: novo aparelho chega ao Brasil para turbinar a prática

Glamour Brasil: E quem é a sua musa fitness?
​Carol Magalhães: Por incrível que pareça é a Grazi Massafera. Acho o corpo dela bem bonito. É magro, bem definido. Ela não é nem muito grande e nem muito magra.

Glamour Brasil: E falando um pouquinho dos seus posts... Você sempre dá dicas de receitas e exercícios pras suas leitoras. Você consulta vários profissionais antes de dar esse tipo de orientação.

​Carol Magalhães: Sim, claro. Eu não falo nada de exercícios que meu personal não tenha me orientado e nada de alimentação que minha nutricionista não indique. Mas, também procuro dar dicas básicas, alternativas saudáveis pras pessoas que seguem uma alimentação balanceada como a minha poderem variar o cardápio. Ah, e sempre deixo bem claro que não sou nutricionista e que as pessoas não vão emagrecer fazendo isso. Não indico dietas, mas mostro o que consumo.

Fonte: revistaglamour.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir