Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-04-2014

Grupo vai a cemitério protestar contra morte de dançarino no Rio
"DG" foi encontrado morto na terça em uma creche do Pavão-Pavãozinho. Mãe de dançarino disse não gostar da presença de policiais no enterro.
Grupo vai a cemitério protestar contra morte de dançarino no Rio
Foto: g1.globo.com

Um grupo formado por mais de cem pessoas, liderado por dezenas de motociclistas, chegou à frente do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (24), para homenagear o dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, O DG, e protestar contra a política de pacificação no Rio. DG, dançarino do programa "Esquenta!", da TV Globo, foi encontrado morto na terça (22) em uma creche do Morro Pavão-Pavãozinho, favela pacificada, também na Zona Sul. O velório do dançarino começou na quarta-feira (23).

A apresentadora do programa "Esquenta!", Regina Casé, chegou para o enterro do dançarino às 14h50 desta quinta-feira. Regina entrou em meio a um tumulto e disse que falaria com jornalistas na saída.

Uma chuva forte caiu por volta das 14h30, mas não esfriou os ânimos da manifestação. "Não vai ter Copa" foi o primeiro grito que se ouviu quando o grupo se aproximava da saída do Túnel Velho. Em seguida, as palavras de ordem exigiam o fim da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que era chamada de "assassina". Os manifestantes foram aplaudidos por quem já estava no velório do dançarino.

A mãe de DG, Maria de Fátima Silva, disse que não gostaria da presença de policiais no enterro de seu filho. "Eu não quero eles aqui. Aqui estão os amigos do meu filho, que vieram se despedir dele. Não tem bandido aqui. Eles não têm que estar aqui", dizia ela ao perceber a intensa movimentação policial que se formou após a chegada do grupo que saiu a pé da comunidade Pavão-Pavãozinho para protestar. Durante toda a manhã não havia policiamento nos arredores do cemitério.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir