Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-04-2014

Moradores encontram objeto não identificado em vila de Salinas, PA
Objeto de um metro e meio tem equipamento eletrônico em inglês. Visita técnica deve analisar e identificar o que seria este objeto.
Moradores encontram objeto não identificado em vila de Salinas, PA
Foto: g1.globo.com

Moradores da Vila de Macapazinho, no município de Salinópolis, no nordeste do Pará, encontraram um objeto não identificado na última sexta-feira (25). O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado na última segunda-feira (28) e compareceu até o local, uma área de mata, e confirmou que se trata de uma peça de metal de aproximadamente um metro e meio.

"É um objeto não identificado de mais ou menos um metro e meio. Tem um equipamento eletrônico todo escrito em inglês. Não sabemos se é um pedaço de satélite, ninguém sabe o que é. A gente acionou a inteligência da Segup (Secretaria de Segurança Pública) e está aguardando a visita técnica para analisar o objeto", afirmou o Major Góes, comandante do quartel de Salinas.

Nos destroços está escrito que a carcaça pertenceria à Agência Espacial Britânica, mas a informação não foi oficialmente confirmada.

A autônoma Marilena Silva, 31 anos, moradora de Salinas, foi até o local conferir o objeto não identificado. "A peça foi encontrada por um pescador. No domingo de manhã fui até lá e fiz umas fotos, parece um pedaço de avião ou foguete", conta Marilena.

O sítio onde o material foi encontrado fica a 175 quilômetros do centro de Salinópolis."Quem achou mesmo foi o meu vizinho, que mora ao lado do terreno. Ele foi pescar em um braço de rio e o anzol engatou na estrutura. Ele achou na sexta-feira (25) e foram cerca de sete homens para tirar ele de dentro do rio e deixar na beira. É bem grande, mais ou menos do tamanho de um carro", afirma Gilson dos Santos, dono do terreno.

"Nós comunicamos a rádio local e uma emissora de TV, mas ninguém se incomodou, nem Polícia Militar nem os Bombeiros, acharam que fosse mentira", conta ainda Gilson. "Ontem (28) que a PM e os Bombeiros foram lá e isolaram a peça. Como é uma peça grande e tem muito abelhudo, puxaram mais para cima e amarram para a maré não levar", relata o dono do terreno.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir