Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-04-2014

Gabriel Sater perdeu 10kg na preparação para viver Viramundo
Ator, filho de Almir Sater, aliou treino funcional e exercício aeróbico à dança
Gabriel Sater perdeu 10kg na preparação para viver Viramundo
Foto: gshow.globo.com

Viramundo faz Milita (Cintia Dicker) suspirar com as suas músicas em Meu Pedacinho de Chão. Mas não é só com a filha de Giácomo (Antonio Fagundes) que ele faz sucesso. O novato Gabriel Sater, filho do cantor Almir Sater, tem feito muitas telespectadoras suspirarem também. Vendo a bela estampa do rapaz na pele do violeiro, ninguém imagina que ele suou a camisa para entrar no personagem e colocou até aplique no cabelo. "Já usei cabelo grande antes, mas não daria tempo de deixar crescer para a novela", explica o ator de 32 anos, que também cultiva barba para dar vida ao personagem.

Além da mudança no visual e da preparação para atuar em seu primeiro papel como ator, Sater também fez um treinamento funcional com um personal trainer. "Emagreci mais de 10kg, acho, porque já comecei a ganhar um pouquinho de músculo então o peso acaba mudando. O Luiz (Fernando Carvalho, diretor geral e de núcleo da trama) me deu uma vida nova e acho que, com isso, me deu alguns anos de vida a mais, com certeza", admite, rindo.

"Nunca me senti tão bem fisicamente, devo isso ao Luiz e ao meu treinador, claro. Devo a minha esposa também, que cuida da minha alimentação quando estou em casa", reconhece Sater, casado há 5 anos com a artista plástica Paula Cunha. Gordinho na infância, o gato admite que sempre foi bom de garfo. "Era muito sem-vergonha, amo comer. E eu, músico, adoro um churrasco, queria tocar violão o dia inteiro e pensava "não vou malhar hoje, não". Isso acabou. Às vezes nem toco no dia, mas vou malhar", garante, afirmando que abandonou até o pavê nos fins de semana.

Além da malhação, Gabriel Sater deve levar outra herança de Meu Pedacinho de Chão: o gosto pela dança. "Nunca estudei dança por estar focado em tocar, nunca me permiti aprender outras coisas. Não que não achasse legal, não tinha tempo mesmo. E agora devo até começar uma aula de dança de salão para não perder esse ritmo do corpo, que gostei."

Fonte: gshow.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir