Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2014

Corregedoria vai apurar se tiro que atingiu empresária partiu da policia
Poliana de Lima, 24 anos, foi baleada nesta terça (29) na zona Sul de Natal. Ela afirma que disparo que a atingiu no queixo partiu da Polícia Civil.
Corregedoria vai apurar se tiro que atingiu empresária partiu da policia
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai designar um delegado especial para apurar o caso da empresária Poliana de Lima, de 24 anos, alvo de um tiro supostamente disparado por um policial civil durante uma perseguição ocorrida na manhã desta terça-feira (29) no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal. De acordo com o delegado Matias Laurentino, titular da Diretoria de Polícia da Grande Natal, o caso também será encaminhado para a Corregedoria Geral da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Ao G1, Matias Laurentino informou que o delegado Silvio Fernando está realizando uma investigação preliminar para apurar o nome das pessoas envolvidas e só então será designado um delegado especial para o caso. "Quando estivermos com as informações preliminares em mãos, iremos nomear um delegado especial para apurar o caso. Todas as medidas necessárias serão tomadas", disse.

Em nota, a Polícia Civil lamentou o episódio e se colocou "à disposição da vítima para o esclarecimento dos fatos".

A empresária Poliana de Lima foi alvo de um disparo de arma de fogo quando levava a filha de 1 anos e 6 meses para tomar vacina. Segundo ela, o tiro partiu de um carro de polícia que perseguia suspeitos de um assalto. O tiro atingiu o queixo da jovem que precisou levar 21 pontos.

Ao G1, Poliana relatou que estava em uma esquina da avenida Xavantes com a rua
Paranapanema, no conjunto Cidade Satélite, aguardando a vez de entrar na rua quando um carro passou em alta velocidade ao seu lado. Em seguida ela ouviu tiros e viu que outro carro passou por ela em alta velocidade. "Quando eu vi que estava sangrando foi que me dei conta de que tinha sido atingida. O tiro entrou no meu queixo, saiu e acertou o vidro da janela ao lado da minha filha que estava na cadeirinha no banco de trás", disse.

O major Rodrigues Barreto, comandante do 5º batalhão de Polícia Militar, informou que a viatura da PM que atende a área estava em outra ocorrência. Segundo ele, o oficial que esteve no local após o ocorrido conversou com moradores e comerciantes da região e eles relataram que os disparos partiram de um carro da Polícia Civil. "Segundo os moradores, o carro da Polícia Civil estava perseguindo um suspeito de assalto e os policiais efetuaram o disparo para que o suspeito parasse. O motorista parou um pouco mais a frente, desceu do carro e os policiais constataram que era um comerciante que havia sido assaltado na região e estava perseguindo os supostos assaltantes", disse o major.

Segundo Poliana, quando percebeu que estava sangrando, ela continuou dirigindo até a casa da sogra que fica próximo ao local do fato. Chegando lá, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Poliana foi socorrida. No hospital, ela levou 21 pontos no queixo. "O médico disse que por dois centímetros o tiro não pegou na veia jugular. Eu poderia estar morta. O próprio médico disse que eu nasci de novo", contou.

"Eu não culpo os policiais. Eu culpo o Estado que não investe em segurança, em qualificação desses policiais. Temos policiais despreparados, atirando pra todo lado. Nosso estado está entregue às baratas e ninguém faz nada", disse a empresária.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir