Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-04-2014

Dilma pede apoio da base aliada para sua candidatura
Dilma afirma que ser� candidata mesmo sem o apoio da base aliada
Dilma pede apoio da base aliada para sua candidatura
www.pt.org.br

A presidente Dilma Rousseff disse que n�o se preocupa com o movimento "volta, Lula", que ganha for�a na base aliada do governo, por acreditar na lealdade do ex-presidente. Dilma disse que convive com Lula desde 2000 e est� com ele desde 2005, quando assumiu a Casa Civil, e tem total confian�a no l�der. A presidente comentou tamb�m que a Copa do Mundo n�o deve ter efeito na sua reelei��o e que as recentes pesquisas de inten��o de voto s�o importantes, mas n�o decidem a elei��o.

� Ningu�m vai me separar do Lula nem ele vai se separar de mim. Sei da lealdade dele a mim, e ele, da minha lealdade a ele. Conhe�o o Lula desde 2000 e tenho uma conviv�ncia direta com ele desde 27 de abril de 2005.

Dilma falou a um grupo de jornalistas de Esportes dos principais jornais e redes de TV, nesta segunda-feira � noite, no Pal�cio Alvorada, em Bras�lia.

Aprova��o pessoal de Dilma cai de 55% para 47,9%, diz pesquisa CNT/MDA

Dilma ainda seria reeleita no 1� turno contra A�cio e Campos, indica CNT

A presidente n�o se manifestou a respeito das declara��es do deputado federal Bernardo Santana (PR-MG), da base aliada do governo, que encampou o movimento "volta, Lula" pedindo a troca de Dilma pelo ex-presidente nas elei��es presidenciais em outubro.

Dilma disse que as pesquisas de inten��o de voto n�o s�o o fator mais importante para sua reelei��o.

� As pesquisas s�o importantes, mas na hora de votar as pessoas v�o levar em considera��o se sou importante ou n�o para o futuro delas, se a vida delas vai melhorar se eu for eleita. � isso que est� em jogo.

A presidente ressaltou que a Copa do Mundo n�o deve ter efeito direto na sua reelei��o, com o Brasil campe�o ou n�o.

� N�o acho que a Copa vai decidir minha elei��o. N�o vai me ajudar nem me prejudicar. O Brasil pode ser campe�o e eu perder a elei��o, o Brasil pode perder a Copa e eu ser reeleita. N�o acho que uma coisa esteja ligada a outra. Agora, n�o tenham d�vida de que eu vou torcer muito para o Brasil ser campe�o. Todos n�s, seja de que partido for, queremos ver o Brasil campe�o.

Coro "volta, Lula" n�o me preocupa, diz Dilma
"Sei da lealdade dele a mim, e ele, da minha lealdade a ele", disse a presidente a jornalistas

Fonte: http://noticias.r7.com/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir