Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-05-2014

"Começar de novo", diz homem que perdeu família em incêndio em MS
Mecânico é único sobrevivente do fogo que matou seis pessoas. Três crianças e três adultos foram carbonizados em Coronel Sapucaia.

Foto: g1.globo.com

O mecânico Edson Silva é o único sobrevivente do incêndio que destruiu uma distribuidora de bebidas, uma casa e matou três crianças e três adultos nesta sexta-feira (2), em Coronel Sapucaia, a 380 km de Campo Grande. Silva é mecânico e estava no serviço quando recebeu a notícia da morte da esposa, dos dois filhos e de um enteado, do cunhado e da sogra. Todos foram carbonizados.

"É uma tragédia que não tem nem como falar. Agora é começar tudo de novo", afirmou à TV Morena. Na parte da frente da estrutura funcionava a conveniência, que estava fechada, e, aos fundos, morava a família de Silva.

A prefeitura do município decretou luto oficial por três dias. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio e não descarta a possibilidade de crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, Leandro Lacerda "vários corpos estão em uma posição diferente, muito distantes um do outro. O foco do incêndio foi de uma determinada localidade", informou.

Os corpos estão no Instituto de Medicina Legal (IML) de Ponta Porã, onde devem passar por necropsia. O laudo vai apontar a causa das mortes. Ainda não foi definida a data do enterro dos corpos.

"O corpo da senhora e do rapaz estavam na parte do centro da casa. O [corpo] da mulher estava com o dos três filhos no banheiro. O bebê no colo dela e os outros dois bem próximos um do outro", lembra Mário Lopes. "A gente imagina que no ato de desespero, eles [mãe e filhos] não tinha mais para onde ir, entraram no banheiro", informou o sargento do Corpo de Bombeiros, Mário José Sarmento Lopes, que comandou a equipe que esteve no local.
Destruição

O cenário no local do incêndio era de destruição, segundo o sargento. Ele contou ao G1 que
o imóvel tinha 120 metros quadrados, sendo parte em madeira e outra em alvenaria. Tudo foi consumido pelo fogo.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, morreram um bebê de nove meses, uma menina de 10 anos, um menino de 5 anos, a mãe das crianças, de 27 anos, uma mulher de 50 anos, e um rapaz de 18 anos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir