Categoria Religião  Noticia Atualizada em 04-05-2014

Papa rezou pela pacificação da Ucrânia
O papa Francisco disse hoje que reza pelas «vítimas destes dias» na Ucrânia,
Papa rezou pela pacificação da Ucrânia
www.acidigital.com

O papa Francisco disse hoje que reza pelas «vítimas destes dias» na Ucrânia, pedindo a Deus que «infunde, no coração de todos, sentimentos de pacificação e irmandade».

Depois da oração do meio-dia da Regina Coeli, dedicada à Virgem, a partir da janela do palácio pontifício, o papa recordou «a situação na Ucrânia, onde não cessam as tensões», afirmando que reza pelas vítimas.

O papa Francisco recebeu no passado dia 26 de abril no Vaticano o primeiro-ministro da Ucrânia, Arseni Iatseniuk e tem feito vários apelos ao diálogo no país.

O pontífice recordou também as vítimas do deslizamento de terras que ocorreu na semana passada no Afeganistão e pediu a Deus que dê forças aos sobreviventes para seguirem em frente.

"Rezemos por todos os mortos pelo enorme deslizamento de terra de há dois dias sobre uma povoação do Afeganistão. Para que Deus, que conhece o nome de todos, os acolha na sua paz", disse o papa.

Segundo dados oficiais, o deslizamento de terras de sexta-feira no nordeste do país causou mais de 2.000 mortos, mas as autoridades conseguiram resgatar pouco mais de 300 cadáveres.

Os trabalhos de resgate foram interrompidos por falta de meios para recuperar os corpos.
Diário Digital / Lusa

Papa rezou pela pacificação da Ucrânia


Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir