Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-05-2014

Polícias militar e federal realizam ação de desocupação no Horto, Rio
Clube que fica em vila onde moram famílias é desocupado nesta segunda. Batalhão de Choque foi acionado.
Polícias militar e federal realizam ação de desocupação no Horto, Rio
Foto: g1.globo.com

Cerca de 135 policiais militares realizavam uma ação de desocupação no Clube Caxinguelê na região do Horto, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (5). A ação também contava com policiais federais. Moradores protestaram após a chegada dos agentes. O clube faz parte de uma vila que abriga casas com mais de 500 famílias de moradores.

O clima ficou tenso às 10h25, depois que um grupo de moradores tentou voltar para o clube, e a polícia atirou bombas de efeito moral para evitar o retorno. Ás 10h42, segundo a polícia, a desocupação tinha sido concluída.

Segundo a Polícia Federal, a desocupação do clube atende a decisão judicial do Ministério Público Federal, deferida em abril deste ano, em favor do Jardim Botânico. Alguns moradores pularam o muro do clube para evitar a ação da Polícia Militar.

De acordo com a PM a Polícia Militar, a operação conta com o apoio de policiais do 23º BPM (Leblon), do Grupamento de Remoção Hospitalar, do Batalhão de Choque e do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos. Até as 9h40 não havia registro de confrontos com moradores.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir