Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2014

Veja a situação dos transportes públicos no Rio em dia de greve
Trens, ônibus e barcas montaram esquema especial nesta quinta-feira. Concessionária SuperVia e o Metrô operam com toda a frota.
Veja a situação dos transportes públicos no Rio em dia de greve
Foto: g1.globo.com

A paralisação de um grupo de motoristas de ônibus no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (8) alterou de forma drástica a rotina dos outros tipos de transporte público e do trânsito na cidade. Confira abaixo os esquemas especiais de funcionamento:

Trens

A concessionária SuperVia opera nesta quinta com toda a frota: cerca de 150 composições. De acordo com a assessoria da empresa, nenhum problema foi registrado até as 15h, e os trens circulavam normalmente. Ao longo do dia, 835 viagens devem ser feitas pelos trens.

Metrô

O Metrô Rio também operava com esquema especial na manhã desta quinta. De acordo com a assessoria da concessionária, os intervalos feitos em horários de pico, de 4 minutos e 30 segundos, foram ampliados até diminuir o fluxo de passageiros nos terminais. Em dias normais, o horário de pico termina às 9h15. Segundo o Metrô Rio, até as 15h nenhum problema havia sido registrado, e o serviço operava com 49 composições nas linhas 1 e 2, o que representa toda a frota da concessionária. As linhas de integração e o Metrô na Superfície não circulavam desde o início da manhã. Às 15h, ambos ainda não funcionavam.

Barcas

A concessionária CCR Barcas montou um esquema especial na estação de Cocotá, na Ilha do Governador. Até as 15h desta quinta-feira, três viagens extras haviam sido feitas para atender a demanda da população. Até o horário, 3.600 passageiros tinham sido transportados na linha Cocotá-Praça XV. Nenhum problema foi registrado nas barcas até as 15h.

Transtornos a passageiros

De acordo com a Rio Ônibus (sindicato das empresas de ônibus do Rio), o número de coletivos depredados por manifestantes chegou a 50 na Zona Oeste. O trânsito foi interrompido em pontos importantes da cidade, como a Avenida Brasil e as zonas Oeste e Norte.

Por volta das 9h30, o trânsito estava lento nos dois sentidos da Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na altura da Linha Amarela. As pistas ficaram parcialmente interditadas por causa de manifestações na via.

Às 9h45, a Rua Vinte e Quatro do Maio, no Riachuelo, na Zona Norte, estava interditada na altura da Rua Marechal Bittencourt, no trecho próximo do acesso ao viaduto que leva ao Túnel Noel Rosa. No mesmo horário, havia retenções no local, e os motoristas conseguiam seguir por um recuo próximo ao viaduto, em direção ao Méier, no Subúrbio.

Na Central do Brasil, no Centro, poucos ônibus passavam no início desta manhã, e muitos passageiros esperavam nos pontos. Na Rua Edgard Werneck, na altura da Cidade de Deus, Zona Oeste, motoristas fizeram uma espécie de barricada, dificultando a passagem de veículos na via. Em função disso, havia retenção no local por volta das 6h30.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir