Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2014

Fanpage da Prefeitura de Curitiba chama atenção com postagens bem humoradas
Usuários do Facebook desconfiaram da veracidade da página devido ao tom de humor das postagens, que lembram um site de humor
Fanpage da Prefeitura de Curitiba chama atenção com postagens bem humoradas
Foto: administradores.com.br

Se você curte a página de algum órgão público no Facebook, está acostumado a receber atualizações padronizadas, todas caraterizadas pelo repasse de mensagens sérias. O perfil da Prefeitura Municipal de Curitiba, no entanto, foge da estética formal adotada pela maioria dos órgãos públicos brasileiros - talvez, todos - e, ao que parece, a iniciativa tem surtido efeito.

Com o compartilhamento de memes, músicas e vídeos, o Facebook da Prefeitura de Curitiba - que, por lembrar uma página de humor, até parece ser falso - se aproveita da cultura midiática para atrair um público diversificado, provando que sair dos padrões para inovar é um risco que quase sempre vale a pena correr.

Nessa segunda-feira (5), por exemplo, a Prefeitura da capital paranaense postou, em sua página oficial, a imagem acima, aparentemente feita dentro de um avião que exibia, de uma vista aérea, um "OVNI". A foto estava acompanhada da seguinte legenda:

"A Kethlyn Luize estava voltando para Curitiba e registrou esse OVNI. Não sabemos exatamente do que se trata, mas desconfiamos que seja apenas mais um habitante de um planeta inóspito querendo conhecer a capital mais bonita do Brasil."

O chamado OVNI, que se assemelha ao personagem Goku do desenho Dragon Ball, fez sucesso com internautas de todo o país e a publicação rapidamente se popularizou na rede. Pela manhã desta quarta-feira (7), ela já contava com 32.946 curtidas e mais de 10 mil compartilhamentos.

Veja abaixo mais publicações que trabalham notícias com dados factuais de um jeito cômico, todas retiradas do Facebook da Prefeitura de Curitiba, que, por se destacar entre os demais perfis públicos na rede social, tem conseguido reunir "fãs" de todo o Brasil.

Fonte: administradores.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir