Categoria Policia  Noticia Atualizada em 10-05-2014

Polícia prende quarto suspeito de participação em morte de Bernardo
Bernardo foi encontrado morto no dia 14 de abril, após passar 10 dias desaparecido
Polícia prende quarto suspeito de participação em morte de Bernardo
(Foto: Jonas Campos/RBS TV)

A Polícia Civil prendeu na tarde deste sábado (10) o irmão da assistente social Edelvania Wirganovicz, presa por suspeita de participação na morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos. O mandado de prisão foi cumprido em Frederico Westphalen, na Região Norte do Rio Grande do Sul.

A delegada Caroline Bamberg Machado publicou em uma rede social que o homem também é suspeito de ter participado do crime. Segundo ela, a prisão é de caráter temporário, por 30 dias. Maiores detalhes serão elucidados apenas na próxima terça-feira (13), após entrega do inquérito policial.

O advogado de Evandro Wirganovicz afirmou ao G1 que ainda não tem conhecimento dos motivos da prisão e que o seu cliente foi interrogado na última semana. O preso tem 31 anos, é motorista e será levado para Três Passos, onde ocorre a investigação.

Além de Edelvania, o pai da criança, Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini, também estão presos desde o dia 14 de abril, mesma data que o corpo do menino foi encontrado em uma cova em Frederico Westphalen. A cidade fica a cerca de 80km de Três Passos, onde o menino morava. Ele estava desaparecido desde 4 de abril. De acordo com a assessoria da delegacia, os três suspeitos do crime serão indiciados por homicídio triplamente qualificado, já que a morte foi consumada.

Nesta semana, o órgão solicitou um novo depoimento do pai. Ele deve ser submetido, agora, ao detector de mentiras. "Estamos esperando a resposta do advogado", afirmou Caroline, nesta sexta-feira (9), à RBS TV.

Entenda
Conforme alegou a família, Bernardo teria sido visto pela última vez às 18h do dia 4 de abril, quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No domingo (6), o pai do menino disse que foi até a casa do amigo, mas foi comunicado que o filho não estava lá e nem havia chegado nos dias anteriores.
No início da tarde do dia 4, a madrasta foi multada por excesso de velocidade. A infração foi registrada na ERS-472, em um trecho entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. Graciele trafegava a 117 km/h e seguia em direção a Frederico Westphalen. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) disse que ela estava acompanhada do menino.
"O menino estava no banco de trás do carro e não parecia ameaçado ou assustado. Já a mulher estava calma, muito calma, mesmo depois de ser multada", relatou o sargento Carlos Vanderlei da Veiga, do CRBM. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.

O pai registrou o desaparecimento do menino no dia 6, e a polícia começou a investigar o caso. Na segunda-feira (14), o corpo do garoto foi localizado. De acordo com a delegada responsável pela investigação, o menino foi morto por uma injeção letal, o que ainda precisa ser confirmado por perícia. A delegada diz que a polícia tem certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino, mas resta esclarecer como se deu a participação de cada um.

Polícia prende quarto suspeito de participação em morte de Bernardo
Detido é irmão de Edelvania Wirganovicz, também presa pelo crime.
Mandado de prisão foi cumprido em Frederico Westphalen.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir