Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2014

Aline Fanju em clima intimista: "Não tenho problemas com a sensualidade"
Atriz que vive a Rafaela, de "Em família", já interpretou outros personagens sensuais como a Luana, de "Acerto de contas" e Gabi, de "As canalhas".
Aline Fanju em clima intimista:
Foto: ego.globo.com

O cenário - entre os lençóis de um quarto de hotel - parece perfeito para Aline Fanju fotografar após uma noite de insônia. Como qualquer um que sofre com o problema, a atriz, que vive a Rafaela de "Em família", chega com cara de sono. Mas basta o primeiro clique para ela entrar na personagem proposta neste ensaio: o de mulher sensual. Mas sem afetação. Tudo de forma natural, como ela gosta de conduzir seus papéis.

Foi também de forma natural que a sensualidade acabou marcando a trajetória artística de Aline. Só este ano, ela emprestou seus dotes físicos para a personagem da trama da novela das nove, da TV Globo, para a Luana da série "Acerto de contas", do canal Multishow, e para Gabi, de "As canalhas", exibida no GNT.

"No começo, ficava meio sem entender por que sempre me chamavam para papéis sensuais porque não sou uma pessoa que fica sensualizando na vida (risos). Mas eu lido bem. Não tenho problemas com a sensualidade", garante ela, entre uma pose e outra na suíte do hotel butique "La Maison", no Rio de Janeiro.

Coincidência ou não, ela também está no teatro com a sugestiva peça "Razões para ser bonita". Confira mais trechos do bate-papo com a atriz:

TV ou teatro?

"O teatro é a minha escola, faço desde os 13 anos. Mas adoro fazer TV. E acho muito difícil. Depois que comecei, passei a admirar muito mais quem faz. Minha relação com a TV foi crescendo de uma maneira natural. Fiz participações, fiz "Sítio do pica-pau amarelo", "JK", até chegar nas novelas. Acho difícil administrar os tamanhos. No teatro, você fala para as plateias, tem que alcançar o cara da última fila. Na TV, a câmera está aqui do lado. Tem que ser mais econômico, mas sem ser vazio. Mas sou apaixonada por todos eles."

Fama

"Nunca tive anseio pela fama, isso não me emociona. A peça que estou fazendo agora, "Razões para ser bonita", é o maior trabalho que já fiz no palco. Sempre fiz coisas mais intimistas, mais naturalistas. É óbvio que gosto de ser parada na rua, que ouvir comentários sobre o meu trabalho, que falem da risada escandalosa da Rafaela, por exemplo. É muito legal. Mas essa coisa de glamour não é o meu objetivo."

Sensualidade

"No começo, ficava meio sem entender por que sempre me chamavam para papéis sensuais porque não sou uma pessoa que fica sensualizando na vida (risos). Mas eu lido bem com eles. Quando fiz uma garota de programa em "Viver a vida", não estereotipei. E isso foi o pulo do gato da personagem. Já a Luana de "Acerto de contas" era uma coisa mais animalesca. Mas não tenho problemas com a sensualidade."

Nudez

"Também não tenho problemas com nudez ou cena de sexo. Mas tenho que entender que aquilo está encaixado na proposta. Muitas vezes tenho que administrar quando está me expondo. Fiz muitas cenas de nu com o Ângelo Paes Leme em "Acerto de contas". Algumas foram negociadas, outras tratadas de outra forma. O sexo tem que estar a serviço da cena. Não uma cena existindo para que haja sexo. Eu até passei por uma situação engraçada no longa "Vestido de noiva", no qual eu tinha uma personagem pequena. Tinha uma cena de orgia no bordel e eu ficava totalmente nua. Só que quando fui ver o filme, cortaram todas as minhas cenas e só apareci nessa, em que eu eu ficava nua. Fiquei fazendo uma figuração nua (risos). Fiquei frustrada, mas aprendi a lidar com isso."

Bonita

"Eu me acho bonita. Não algo como "sou mais gata do mundo" (risos). Mas acho que sou honesta com meu jeito de ser, espontânea. Tenho personalidade. Sou fiel ao meu jeito, sem fazer tipo. Vejo vários defeitos em mim, mas me acho uma mulher bonita. Adoro meu cabelo, meu sorriso e minhas pernas. Mas sou bem desencanada. Aprendi a gostar de coisas que não gostava quando era mais nova. Achava meu peito pequeno, hoje acho lindo (risos)."

Segredos de beleza

"Não tenho. Ah, espera! Vou fazer ioga! Também cuido do meu cabelo e sou viciada em creme. Em hidratante. Não durmo de maquiagem de jeito nenhum e bebo muita água. Sou vaidosa, mas nada extremo. Só fico assustada com pessoas que transformam isso na coisa mais importante do mundo. Tipo aquelas pessoas que fazem plástica para ficar bonita, mas viram monstros. Já até pensei em colocar silicone, mas sempre achava que podia gastar a grana da cirurgia com coisa melhor, tipo uma viagem. Daí, depois, comecei a gostar do meu peito pequeno mesmo (risos)."

Malhação

"Pior que não malho! Já fiz muay thai, academia, mas detesto fazer exercício (risos). Sempre tive a genética boa. Mas isso é horrível para alguém que está com 34 anos. A pessoa não tem a dinâmica, não tem a pratica... Para você começar, sofre mais. Mas a ioga vai sair!"

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir