Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2014

Investigações da PF sobre André Vargas são enviadas ao STF
Decisão foi tomada nesta terça-feira (13) pela Justiça Federal no Paraná. Vargas é investigado por ligações com o doleiro Alberto Youssef.
Investigações da PF sobre André Vargas são enviadas ao STF
Foto: g1.globo.com

A Justiça Federal no Paraná determinou a remessa de parte da investigação da Operação Lava Jato, na qual é citado o deputado federal André Vargas (sem partido-PR), ao Supremo Tribunal Federal. A decisão assinada pelo juiz Sergio Fernando Moro foi tomada nesta terça-feira (13), já que cabem ao STF as investigações que envolvem Vargas e o doleiro Alberto Youssef.

Apesar de não ser investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), o nome de Vargas apareceu ligado ao de Youssef durante a apuração de provas. Por esta razão, Moro determinou que a PF elaborasse relatório contendo as menções a André Vargas, com objetivo de remeter as informações ao STF. Como Vargas é deputado federal, embora licenciado, é atribuição do Supremo a condução do processo e julgamento.

Segundo Moro, o relatório aponta "indícios da participação do Deputado Federal André Vargas na obtenção pela empresa Labogen S/A Química Fina e Biotecnologia de Parceria para Desenvolvimento Produtivo - PDP junto ao Ministério da Saúde". O juiz ressalta que as informações ainda carecem de mais investigações, mas que o fato pode configurar crimes de tráfico de influência a advocacia administrativa – que corresponde a patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir