Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2014

Barcos resgatam pessoas em meio a inundações na Sérvia e na Bósnia
Pelo menos quatro pessoas já morreram no desastre. Esse é o maior episódio de inundação já registrado nos dois países.
Barcos resgatam pessoas em meio a inundações na Sérvia e na Bósnia
Foto: g1.globo.com

Barcos navegavam pelas ruas de uma cidade Sérvia nesta sexta-feira (16), em uma missão para resgatar pessoas ilhadas pela água no maior episódio de inundação já registrado na Sérvia e na Bósnia.

Alguns residentes de Obrenovac, situada 30 quilômetros a sudoeste da capital da Sérvia, Belgrado, estavam no telhado de suas casas, pedindo por ajuda.

Pelo menos quatro pessoas já morreram no desastre. As chuvas mais pesadas desde que os registros começaram a ser feitos, quase 120 anos atrás, atingiram a Sérvia e a Bósnia nesta semana.

Milhares foram retiradas de suas casas nas áreas centrais e ocidentais da Sérvia. Cerca de 135 mil casas estavam sem energia elétrica no país e o governo aprovou importações emergenciais de eletricidade. Na Bósnia, outras 65 mil pessoas estavam sem energia elétrica.

"Isso é uma catástrofe. A natureza nunca foi tão cruel conosco", disse o ministro de Energia, Aleksandar Antic.

As intensas chuvas deixaram sob risco muitas encostas em regiões montanhosas. Diversas pessoas ficaram feridas quando dezenas de casas foram destruídas por um deslizamento nos arredores da capital da Bósnia, Sarajevo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir