Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-05-2014

“Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”, Mario Quintana.
A Bienal Rubem Braga foi um sucesso. O balanço que faço sobre o evento deste ano é o mais otimista possível. Até o local, a Praça de Fátima, ajudou. Mais segurança para os jovens, sem falar no espaço que esta edição possibilitou aos escritores locais. Na
“Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”, Mario Quintana.
Foto: www.maratimba.com

A feira literária me presenteou com três experiências enriquecedoras. A primeira foi, durante uma semana, conviver, trocar experiências, e até papo-furado, com grandes escritores, professores, jornalistas e alunos locais. A segunda foi com o lançamento do meu livro e a terceira (ainda vai dar pano pra manga e conto em outro momento) foi conhecer pessoalmente duas pessoas que admiro há anos. Paulo Franchetti e Márcia Tiburi. Ainda vou escrever algo especial sobre isso, mas como o tempo urge e a Sapucaí é grande... Deixo para a próxima.

Mas, o que eu quero mesmo é falar sobre livros. A variedade dos títulos e bons preços foram destaque nesta edição. Sempre cheios, era possível comprar livros, nos estandes, a partir de R$ 2,50.

Cerca de dez expositores ofereceram títulos de literatura infanto-juvenil, romances nacionais e estrangeiros, poesia e opções de livros-brinquedo, recomendados para despertar nas crianças o interesse pelo universo literário.

Outro destaque foi na Sala Rubem Braga, organizada pela Academia Cachoeirense de Letras (ACL), que disponibilizou livros a baixo custo dos autores capixabas. Eu fiz a feira na Bienal!


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir