Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-05-2014

"Professor Xavier" vem ao Brasil divulgar X-Men
Esta � a segunda vez que o ator Patrick Stewart esteve em SP


A primeira viagem de Patrick Stewart a S�o Paulo foi em 1962, quando era ainda um jovem ator da tradicional companhia londrina Old Vic, sob a dire��o da atriz Vivien Leigh (E o Vento Levou...). Daquela �poca, lembra que a cidade era pequena e interessante, "com pr�dios cor de creme". Stewart voltou na semana passada � capital, durante a turn� de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. "Encontrei uma cidade completamente mudada, com pr�dios imensos, mais cinza, em que o tr�nsito � t�o absurdo que me advertiram a usar helic�ptero", disse ele ao jornal O Estado de S. Paulo durante entrevista em um hotel na zona sul. "Ta� um poder que gostaria de ter, me teletransportar", brincou ao ser questionado sobre qual poder gostaria de ter caso fosse um mutante. Oposto a seu personagem na saga X-Men, o professor Charles Xavier, l�der e mentor dos mutantes na Terra, capaz de ler e controlar a mente das pessoas, Stewart deseja algo palp�vel.

"N�o queria ler a mente dos outros. Uma das coisas que James (McAvoy) expressa t�o poderosamente no filme � a dor e a confus�o que h� quando a gente sabe o que as pessoas pensam", respondeu. "�s cinco da manh� de hoje, sa�mos de um voo de nove horas de Londres. Isso s� refor�a esta sensa��o de que s� gostaria de me teletransportar. Nem precisaria ter uma nave como a Enterprise", afirmou ele, que ganhou fama mundial ao viver, nos anos 1980 e 1990, o capit�o Jean-Luc Picard de Star Trek: A Nova Gera��o.

Diante da resposta, o colega James McAvoy, que em Dias de Um Futuro Esquecido vive o Professor Xavier 50 anos mais jovem e, em uma das cenas atua ao lado de Stewart em esp�cie de encontro consigo mesmo, brincou: "Voc� � o pr�tico. E eu aqui falando de aceita��o, toler�ncia...".

O desejo de Stewart pode faz�-lo parecer pragm�tico, mas, a julgar pela simpatia ao tratar com centenas de jovens f�s de X-Men que o perseguiram na semana, seu verdadeiro poder � o de ser simp�tico - e emp�tico. Durante uma entrevista coletiva, Stewart parecia de fato disposto a conversar e n�o a dar respostas prontas. Em meio a brincadeiras sobre o quanto est� empolgado com a Copa do Mundo, a alegria em conhecer o t�cnico Luiz Felipe Scolari, quebrou o protocolo: "Se pudesse voltar no tempo, voltaria �quele dia de maio de 1962, para relembrar como foi, e onde foi, a apresenta��o em S�o Paulo. S� lembro que foi especial. Se voc�s puderem descobrir algo sobre isso, e o que os jornais disseram, por favor, me contem. Vou ficar feliz".

Fonte: jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir