Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-05-2014

Facebook terá botão "sou um eleitor" nas eleições do Brasil
Para a rede social, a ação significa integrar mais seus serviços à rotina das pessoas
Facebook terá botão
Foto: Getty Images

O Facebook vai adicionar o botão "sou um eleitor" (I m a voter) em diversos países, inclusive no Brasil para as eleições deste ano, segundo a Reuters. Ao clicar no botão, o usuário compartilha seu status de eleitor para sua rede de amigos, mas não revela em qual candidato votou.

Para a rede social, a ação significa integrar mais seus serviços à rotina das pessoas na estratégia de conseguir mais usuários, principalmente nos mercados emergentes. "Existe um efeito social multiplicador real", disse Andy Stone, um porta-voz do escritório de Washington do Facebook. "Quando as pessoas veem no Facebook que seus amigos votaram, eles mesmos ficam motivados a votar", completou.

Em 2012, mais de 9 milhões de cidadãos usaram o botão "I’m a voter" na rede social nos Estados Unidos, quando o presidente Barack Obama foi reeleito. O botão também foi usado por mais de 4 milhões de indianos nas eleições parlamentares recentes no país. Além do Brasil, o botão também deve aparecer para as eleições do Parlamento Europeu, na Colômbia, Coreia do Sul, Indonésia, Suécia, Escócia, Nova Zelândia e novamente nos Estados Unidos.

Quando o recurso for lançado nesses mercados, o Facebook espera que as mensagens de eleitores sejam vistas por mais de 400 milhões de usuários neste ano.

Facebook terá botão "sou um eleitor" nas eleições do Brasil


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir