Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-05-2014

Pelo menos 11 soldados ucranianos mortos perto de Donetsk
Separatistas pr�-russos patrulham as ruas de Slaviansk
Pelo menos 11 soldados ucranianos mortos perto de Donetsk
MAXIM ZMEIEV/REUTERS

Confrontos entre separatistas pr�-russos e as tropas leais a Kiev nos arredores da cidade de Donetsk fizeram um n�mero indeterminado de mortos entre as for�as ucranianas. O Governo interino confirma os confrontos e avan�a que um dos seus soldados morreu e dois ficaram feridos, mas outros relatos d�o conta de entre 11 e 15 mortos.

Numa declara��o aos jornalistas em Kiev, o respons�vel pelo Conselho de Defesa e Seguran�a Nacional da Ucr�nia, Andri Parubi, n�o confirmou o n�mero de mortes avan�ado por outras fontes, mas disse que o Governo far� um balan�o ainda nesta quinta-feira, avan�a o site do jornal Kiev Post.

Numa curta declara��o, o Minist�rio da Defesa diz que os "terroristas" (a designa��o pela qual as autoridades interinas de Kiev se referem �s mil�cias separatistas pr�-russas no Leste da Ucr�nia) atacaram um posto de controlo nos arredores de Volnovakha, a cerca de 20 quil�metros de Donetsk.

No local, jornalistas da ag�ncia Associated Press viram pelo menos 11 corpos. J� o site russo LifeNews afirma que foram mortas 15 pessoas e que 35 ficaram feridas.

Pelo menos 11 soldados ucranianos mortos perto de Donetsk.
Minist�rio da Defesa responsabiliza "terroristas" pelo ataque contra um posto de controlo em Volnovakha, no Leste do pa�s.




Fonte: http://www.publico.pt/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir