Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-05-2014

Suposto pistoleiro de facção morre em troca de tiros
Genildo estava em presídio federal no RN e voltou para o AM em dezembro.
Suposto pistoleiro de facção morre em troca de tiros
blog.atepassar.com

Genildo Saraiva, conhecido como "Candiru", morreu durante troca de tiros com a polícia no fim da tarde desta quinta-feira (22) na rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista. Ele era apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa do Amazonas e pistoleiro do grupo.

De acordo com a Polícia Civil, a perseguição aos suspeitos, feita por homens do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e da Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai), teve início na AM-010, estrada que liga Manaus a Itacoatiara, e terminou na BR-174.

Candiru foi atingido por seis disparos de arma de fogo e encaminhado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, mas morreu no hospital. O corpo do homem seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda segundo a polícia, não há informações se outras pessoas estavam no veículo com Genildo Saraiva.

Candiru
O homem morto nesta quinta cumpriu, em 2013, cinco meses de prisão no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele foi transferido para a unidade junto com dois outros integrantes da facção criminosa, Alan Castimário, o "Nanico", e Gregório Alves, o "Mano G", por suspeitas de liderar fugas e rebeliões em prisões no Amazonas. O grupo voltou para o estado em dezembro do mesmo ano, por decisão da justiça do Rio Grande do Norte.

Alan Castimário é apontado como líder do grupo e já havia sido preso em 2011 com drogas e armas na Operação Aliança, mas foi liberado pela Justiça meses depois. Gregório Alves foi preso com Nanico. Já Genildo Saraiva, o "Candiru", é apontado como pistoleiro de "Nanico".

Suposto pistoleiro de facção morre em troca de tiros com a polícia no AM
"Candiru" chegou a ser encaminhado para o 28 de Agosto, mas não resistiu.
Genildo estava em presídio federal no RN e voltou para o AM em dezembro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir