Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-05-2014

"Vou fazer de tudo para ter um parto normal. É o meu sonho", diz Wanessa
Na reta final da sua segunda gravidez, a cantora recebeu a equipe da Marie Claire em sua casa para contar como está se sentindo com a chegada do bebê se aproximando. Ela também dá dicas de moda para as mulheres grávidas e diz como aumentar a autoestima du

Foto: revistamarieclaire.globo.com

Wanessa já não consegue dormir direito. A cantora acaba de entrar no nono mês da sua gravidez, e aguarda João Francisco, seu segundo filho, ansiosamente. "Na fase final não tem jeito, é complicado achar uma boa posição para ficar e você começa a fazer contagem regressiva para o dia do nascimento", afirma tentando se ajeitar cuidadosamento no sofá. Faltam quatro semanas para ela dar à luz, e as contrações já começaram a vir.

Em meio aos cuidados da gravidez, ela tem que dividir seu tempo com o primeiro filho, José Marcos, de dois anos. Como uma mãe precupada, ela o preparou para a chegada do bebê. "Ele já mudou de quarto e sabe que o irmão vai ficar com o seu antigo. Até agora ele não demonstrou ciúmes, mas sim carinho. Ele beija minha barriga e diz para todos que o irmão está na barriga da mamãe", conta. Na entrevista a seguir, Wanessa fala mais sobre os preparativos e do sonho em conseguir dar à luz com um parto normal. Ela ainda dá dicas de moda e beleza para as grávidas que, assim como ela, já se sentiram com a autoestuma baixa durante este período.

MARIE CLAIRE: Você está no nono mês da gravidez. Como está se sentindo?

WANESSA: . Nesta fase costumo dizer que a gravidez são oito meses e uma eternidade, porque você tem várias limitações físicas e já está pronta. Então, a ansiedade é enorme. Meu marido está menos que eu. Para a mãe é diferente, é no nosso corpo que o bebê está, entende? Então acho que as mulheres ficam mais nervosas que os homens.

M.C.: Fez alguma preparativo especial para esta reta final?

W.: Eu estou tentando descansar, o que tem sido bem difícil. No final, as coisas mudam radicalmente. De uma semana para a outra parece que a gravidez chegou. Você sente o peso, sabe? Começam as contrações e as dores, é como um ensaio para o parto que está chegando. Por isso, estou evitando algumas coisas, como brincar no chão com o meu filho, pegar ele no colo e ficar muito tempo na mesma posição.

M.C.: O parto será normal ou você já agendou uma cesariana?

W.: Vou fazer de tudo para que o parto seja normal. É meu sonho. Com o José Marcos, fiquei doze horas em trabalho de parto e não tive dilatação. Por isso, estou um pouco apreensiva. Na primeira gravidez foi muito difícil aceitar a cesárea porque eu estava muito preparada para o parto normal. Eu fiz fisioterapia perineal (preparo dos músculos vaginais para o parto) para deixar tudo pronto. Foi muito frustrante no momento que eu soube que seria cesárea.

M.C.:Recentemente, aconteceu um caso em que uma mulher foi obrigada pela justiça a fazer uma cesariana, mesmo querendo o parto normal. O que acha disso?

W.: Os médicos estão esquecendo do que é importante nessa hora. Não é o lucro, mas respeitar o nascimento. Eles ganham mais dinheiro com uma cesárea progaramada e é mais difícil para eles o parto normal em termos logísticos. Então, a cesárea facilita no ganho deles e na organização. Se está correndo bem, as pessoas têm que esperar a bolsa estourar e ter contrações. E aí é o momento do parto. Para mim, há uma diferença até em termos espirituais. Ajudar o seu filho a nascer é tão mágico e bonito. Lógico que a cesárea salva milhões de vida e ela é muito importante, mas acho que só deveria acontecer se for extremamente necessário. Fora isso, a recuperação da mulher com o parto normal é também bem melhor. Eu não vou marcar data, quando acontecer eu vou para o hospital.

M.C.:Você já afirmou que às vezes sente-se com a autoestima baixa durante a gravidez. Que dica daria para quem está na mesma situação?

W.: A gente se sente uma jaca. A barriga em si é linda, mas o quadril cresce, sinto meu rosto diferente e às vezes parece que não sou eu. Você tem que ter paciência porque é uma fase por uma causa linda, que é ter uma vida dentro de você. Escolha uma boa maquiagem que isso se resolve, e use a moda a seu favor.

M.C.:Quais são as roupas que você indicaria para a mulher grávida?

W.: Eu não uso nenhuma roupa com zíper. As minhas são todas de elástico. O zíper e o botão machucam a barriga. Tecidos soltos, como a seda, são superconfortáveis Na gravidez também fica lindo marcar a barriga. Por isso, evite roupas largas, tentendo escondê-la. O body é uma peça sofisticada e confortável, você pode usá-lo com uma saia solta. Como ele já é justo, evite combinálo com uma peça colada ao corpo. A saia longa, o vestido que marca em baixo do seios e a legging são peças clássicas da grávida.

M.C.:Você adora salto alto. Qual o modelo mais confortável?

W.: Na gravidez, uso quando for andar pouco, em um jantar por exemplo. Mas você também pode usar uma rasteira ou sapatilha que fica lindo. O salto ideal é aquele que não não te tira do chão. A meia pata e a anabela, por exemplo, são perigosas. Com nove meses seu equilíbrio não é o mesmo e, por isso, este tipo de salto pode te prejudicar.

M.C.:Para concluir, o que você está sentindo com a chegada do João Francisco?

W.:É muito bom ser mãe. É meu melhor papel hoje na vida e o sentimento mais bonito que eu já senti.

Fonte: revistamarieclaire.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir