Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 24-05-2014

Samsung pode lançar relógio inteligente
Galaxy Gear 2 pode ganhar versão capaz de realizar chamadas de voz e se conectar à Internet sem a ajuda de um celular
Samsung pode lançar relógio inteligente
(Foto: Allan Melo/TechTudo)

Um novo smartwatch da Samsung deverá deixar de lado a necessidade de um smartphone conectado. Até julho, a companhia coreana poderá lançar uma espécie de Galaxy Gear 3 capaz de realizar chamadas de voz e outras funções, antes exclusivas a celulares. As informações são do Wall Street Journal.

Ainda não é certo quais serão as especificações do relógio. No entanto, o suporte a ligações exigirá certamente entrada para chip SIM (nanoSIM), além de muito mais memória e processamento do que as gerações anteriores do dispositivo – afinal, o novo Gear deverá ser como um smartphone do tamanho de um relógio de pulso.

Uma coisa é certa: seu sistema operacional será o Tizen. Assim como no Gear 2, o novo smartwatch da Samsung rodará o software desenvolvido pela empresa em conjunto com a Intel para equipar computadores, smartphones e outros aparelhos, reafirmando a intenção de lançar produtos independentes do Android, até mesmo dos próprios smartphones da Samsung com o sistema do Google.

A iniciativa é exatamente o oposto de fabricantes como LG e Motorola, por exemplo, com seus G Watch e Moto 360, que chegarão ao mercado em breve com o Android Wear, sistema operacional baseado na versão para celulares e tablets desenvolvido especialmente para tecnologias vestíveis, como pulseiras e relógios.
Via Wall Street Journal

Samsung pode lançar relógio inteligente independente de smartphone

Fonte: http://www.techtudo.com.br/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir