Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 04-06-2014

Pai e filho são presos por mandar matar médico paraibano, diz polícia.
Médico Cláudio Amaro Gomes e filho dele teriam desavenças com a vítima. Advogado diz que Justiça errou; Arthur Azevedo foi morto a tiros.
Pai e filho são presos por mandar matar médico paraibano, diz polícia.
Foto: g1.globo.com



O médico Cláudio Amaro Gomes e seu filho, o estudante de direito Cláudio Amaro Gomes Júnior, foram presos, nesta terça-feira (03), por envolvimento com a morte do médico paraibano Artur Eugênio de Azevedo Pereira, 36 anos, encontrado morto há 21 dias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

A informação foi repassada pela Polícia Civil.

A dupla teve a prisão provisória de 30 dias decretada pela Justiça.

No momento da prisão, o médico estava em casa, em Boa Viagem (Zona Sul do Recife), e o estudante, em um restaurante no bairro da Encruzilhada (Zona Norte).

A investigação aponta que desavenças profissionais entre a vítima e o colega teriam motivado o homicídio.

Cláudio Amaro Gomes é gerente de assistência à saúde do Hospital das Clínicas, ligado à Universidade Federal de Pernambuco, de onde também é professor de cirurgia torácica.

Quando foi preso, o universitário Cláudio Amaro Gomes Júnior foi flagrado com um revólver calibre 38 sem registro e seis munições; ele também não apresentava porte de arma.

À polícia, ele explicou que estava andando armado porque estaria sofrendo ameaças.

A Polícia Civil informou que a prisão da dupla foi realizada por policiais da Divisão Sul do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

"Durante as investigações foi descoberto que a vítima foi arrastada por dois homens na entrada do prédio onde morava, em Boa Viagem", diz nota divulgada na noite desta terça.
Altamiro Fontes, advogado de pai e filho, negou a participação de seus clientes no crime.

"Vamos procurar o Poder Judiciário para mostrar que essas duas pessoas que estão aqui estão sendo detidas indevidamente, são inocentes.

A prisão temporária é justamente para a polícia fazer as provas, e essas provas nem sequer foram apresentadas aos advogados que estão aqui presentes.

Vamos colaborar com a polícia e com a justiça para que a gente possa encontrar os verdadeiros assassinos desse crime bárbaro e soltar esses inocentes que estão aqui", comentou.

Ambos estão na Delegacia de Prazeres, em Jaboatão, onde estão prestando depoimento ao delegado Guilherme Caraciolo.

De lá, após os exames de praxe, serão encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

A Polícia Civil informou que os executores do crime ainda estão foragidos.

Fonte: Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir